Euphoria | Novo drama adolescente estrelado por Zendaya e Jacob Elordi


A nova produção da HBO estreia hoje (16) as 23 horas nas plataformas da HBO. 

Descrita por muitos críticos como a série que retrata de forma nua e crua a realidade da adolescência “transviada”, a nova série produzida pelo cantor Drake se baseia na obra homônima israelense HOT e traz temas complexos como sexo, drogas, mídias sociais, bullyng e abusos.  

Como é o dia-a-dia de adolescentes do ensino médio que tentam lidar com os seus próprios demônios, a pressão e os estereótipos do colégio? Rue (Zendaya) é uma adolescente recém-saída da reabilitação que acaba não conseguindo se manter limpa e volta a vida de festas onde tem acesso a todo o tipo de droga. Rue tem seu caminho cruzado com uma nova moradora em uma festa, Jules (Hunter Schafer) uma garota transexual que sofre transfobia e é perseguida pelo astro do futebol americano do colégio, Nate (Jacob Elordi).  


A trama também traz à tona a falta de privacidade que as novas mídias trouxeram, através de Cassie (Sydney Sweeney), que tem a sua vida intima exposta por fotos e vídeos sexuais publicados na internet, retrata também os relacionamentos tóxicos, abuso sexual e adolescentes que tentam se manter sóbrios no meio de toda essa confusão.  

Euphoria traz um cenário psicodélico com o intuito de passar algumas sensações parecidas com o estado dos personagens, com flashbacks de momentos traumáticos, mistura de cores, luzes fortes, movimentos da câmera que lembram a visão de alguém embriagado e a trilha sonora.    


Acredito que ainda seja muito cedo pra comparar Euphoria com a antiga série Skins, talvez apenas na forma explicita em que retratam a nudez e o uso de drogas. Acontece em uma época diferente, com adolescentes que pensam de forma diferente e tem todo o controle das mídias a um clique, isso diferencia a história e dá vazão a temas que hoje em dia são mais relevantes.  

Os próximos capítulos irão se aprofundar nas histórias dos personagens e retratar como eles conseguirão lidar com todos esses problemas, traumas, abusos, vícios e preconceitos.  

A série é dirigida por Augustine Frizzell, adaptada por Sam Levinson, tem como produtores Drake e Future The Prince e elenco conta com Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi, Sidney Sweeney, Algee Smith e Barbie Ferreira.  

Trailer:



*Texto por Ana Caroline Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code