A Seleção | A origem dos nomes dos personagens

Hey pessoal,

Preparando materiais legais sobre A Seleção para vocês e explicar a origem de alguns nomes como America Singer, Maxon e Aspen. Vem conferir:


Alerta: Minha principal fonte foi o tumblr da autora, atrelado a algumas associações que eu mesma fiz. Então 50% está confirmado e 50% é suposição.

 

América Singer

Segundo a autora o nome vem de 'home ruler' é uma expressão inglesa que significa criação de autogoverno, seja por devolução ou por independência. No livro, contam que ela se mexia muito na barriga da mãe, que fez com que lembrasse o nome do país natal que lutou bravamente pela liberdade.

O sobrenome Singer é nada mais, nada menos, do que Cantor. Que é uma habilidade da família de America como pertencentes da Casta 5.

Maxon

Max é a forma informal de Maximum (ou seja Máximo), logo Max + On ou Maxon quer representar o Maior – seja do país, da Seleção ou do coração de America.

Aspen

Inicialmente eu achava que o nome Aspen vinha do estado americano, mas segundo a autora, o nome vem de ‘Aspen Tree’ ou seja Árvore Aspen, que é uma arvore nativa dos EUA que se caracteriza por altos troncos e folhas verdes e brilhantes. Ela é uma planta flexível e adaptável às florestas.

Rei Clarckson

Clarck significa sacerdote ou padre – que também é sinônimo de pai, ministro ou divino – que faz sentido, pois na cultura britânica o Rei ou Rainha é a representação do Divino na Terra. O termo "son" é muito utilizado na Islândia para representar a filiação, ou seja, Clarckson seria o filho de Clarck – ou o filho do Divino.

Rainha Amberly

Esse nome representa uma forma grandiosa para o nome Amber - que significa “pedra preciosa de cor amarelo alaranjada ou amuleto da sorte".

Marlee

De origem inglesa Marlee representa "agradável prado à beira-mar", que pode ter relação com a personalidade dela ou por sua origem ser de uma fazenda.

Acredita-se também que o nome pode ser uma variação de Marley que significa 'aquele que tem origem em um local agradável localizado numa zona rural'

Lucy

O nome Lucy significa “a luminosa”, “a iluminada”. Acredito que faz referência ao passado triste da personagem que continua tendo uma espécie de luz própria.

Existem outros nomes que não foram justificados pela Kiera Cass, mas que procurei os significados para vocês, como;

May, a irmã de America

Seu nome origina do mês de maio, que por sua vez deriva de Maia, uma deusa romana que representa a fecundidade e da projeção da energia vital – uma boa relação com a personalidade de May, que é toda apaixonada que idealiza o amor e a união dos casais.

Celeste, a rival de America na Seleção

De origem italiana, Celeste tem relação com a coloração do céu, que está entre os tons de azul turquesa e azul celeste. Pode ter sido uma brincadeira da autora com o conceito de “sangue azul”, pois a personagem se achava muito especial por pertencer à Casta 2.

Tuesday, uma das selecionadas

Tuesday deriva do inglês antigo e significa Dia do TiW, que seria o deus do combate, do céu, da luz, dos juramentos e, por isso, patrono da justiça.

Shalom – nome do pai de América

Shalom é uma palavra hebraica que significa paz, harmonia, integridade e bem-estar – virtudes que concordam com a personalidade do personagem.

Gavril, o apresentador da Seleção

Gavril é variação de Gabriel, que faz referência ao anjo mensageiro – que podemos fazer um paralelo como Gavril sendo o mensageiro da disputa.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code