Review | Encanto


Nós assistimos Encanto e foi lindo!!

Para você que está chegando agora, Encanto é o novo filme da Disney, que aborda a vida de uma família mágica na Colômbia e a jornada de Mirabel para encontrar seu lugar em sua maluca e encantadora família.

Com um apelo cultural e musical, o longa conta de uma forma simples e comovente como todos nós somos diferentes e mesmo assim precisamos aprender a nos adaptar para sermos a melhor versão de nós mesmo.

Na narrativa, a família Madrigal ganhou poderes dados por uma vela mágica que 'apareceu' quando a matriarca da família se encontrava em dificuldade. Além da proteção mágica, eles contam com uma casa encantada em meio a um vale protegido.

Conforme a família foi crescendo, cada membro ganhou um poder para ajudar a cuidar da vila. Entretanto, Mirabel se viu em uma situação atípica: ela não ganhou poderes e isso criou um rompimento na família, o que fez com que ela sempre se sentisse 'deixada de lado'.
De um forma gentil e amorosa, Mirabel não se deixa abalar pela ausência de poderem e tenta ser a melhor pessoa que ela pode ser pela família. Até que ela descobre que algo está errado: o poder mágico parece estar sumindo, deixando os membros da família fracos e instáveis.

A jovem então toma uma decisão: ela precisa descobrir a como salvar a casita e o vilarejo, com velhas profecias, muita coragem e dedicação.

O filme contrasta humor, alegria, romance e dor de uma forma simples tocante e muito criativa, fazendo de Encanto uma experiência única de assistir.

Para os fãs de musicais, Encanto é um 'prato cheio' trazendo melodias muito bem compostas e que se adaptam perfeitamente a narrativa.

Novamente a Disney acerta no tom do longa, podendo se classificar para premiações como Oscar de animação e musical.

*Obs: A produção desta matéria foi realizada com segurança, seguindo a regras e protocolos aplicados pelas redes de cinema para no cenário de Covid-19.

Tecnologia do Blogger.