10 Filmes da geração Cringe

“Gringe” é a palavra do momento, uma forma de representar a “vergonha alheia” que a geração Z (Nativos digitais) tem da Geração Millenials. E como bons Cringe’s que somos trouxemos uma lista de 10 filmes para quem aproveitou os anos 90 e 2000:

Harry Potter
A saga do universo mágico bruxo de Harry Potter foi um sucesso , primeiro nos livros e depois no cinema, o que arrecadou mais de USD 9.1 bilhões em bilheteria e garantiu 8 filmes da franquia original e mais 2 filmes da franquia de Animais Fantásticos.

E se você se orgulha em assistir a série, levante suas varinhas e homenageie a série.


10 Coisas Que Eu Odeio em Você
Quem não se apaixonou com Heath Leadger contando I Can Take My Eyes Of Yo/ I Love You Baby para Julia Stiles não sabe o que é ser Cringe. A história do encontro arranjado entre Patrick e Kat é inspiração até hoje para produções da Netflix e Amazon e é um sucesso nas sessões de “cinema” da tv aberta.

Operação Cúpido
O melhor filme de gêmeas com uma atriz que não é gêmea: Lindsay Lohan. A história é divertida, bem construída e, acreditem, convincente, fazendo com que o longa representasse a infância dos cringes com orgulho.

Não existe nada mais romântico do que um casamento relâmpago em um cruzeiro.


As Patricinhas de Beverly Hills
Cher Howowitz foi um ícone fashion que marcou a vida da geração cringe, que além e roupas estilosas, buscava por reconhecimento individual e marcar seu lugar no mundo, assim como a personagem.

O terninho xadrez amarelo é até hoje a marca registrada do longa.


High School Musical
“We all in this together” foi a trilha sonora de uma geração, que além de sonhar com uma vida colegial sem grupinhos e embalada por musicas animadas e inspiradoras, acompanhou o elenco em grandes decisões que espelham a vida real: escolher a faculdade e iniciar a vida de adulto.


Legalmente Loira
A independência feminina começou com a chegada de Elle Woods em Harvard! A personagem luta contra todas as expectativas do mundo que espera que ela seja apenas uma garota bonita e bem vestida e mostra que por trás de uma bolsa Chanel, existe uma inteligência fora do comum.


Esqueceram de Mim
Se você não ficou com medo de ser esquecido em casa e na mesma noite a sua casa ser assaltada, você não foi uma criança completa.

A comédia chega a ser absurda, mas é extremamente divertida e criativa – tudo que um cringe ama.

Senhor dos Anéis
Uma língua original, seres mágicos, um lugar mítico, uma longa jornada e horas de duração: tudo que uma boa história de fantasia deve ter. Além dos livros, Senhor dos Anéis tem 3 filmes e uma trilogia que levou milhares – isso mesmo milhares - de pessoas ao cinemas e as locadoras para assistir a aventura de Frodo Bolseiro.


Gladiador
Se você não se sentiu traído com a falta de respeito de Cômodo pelo reino pelo o assassinato da família de Máximus, você não viu o filme direito!

Gladiador é um longa cheio de frases impactantes e uma luta por vingança épica, o que faz o filme um dos melhores de todos os tempos.

Tropa de Elite
E o brasileiro Tropa de Elite não poderia ficar fora dessa lista!

Quem nunca viu os DVDs piradas nas bancas de venda, não sabe o que foi viver nos anos 2000 – pera, você sabe o que é um DVD certo? O longa foi um dos assuntos mais falados da época, pois ele “vazou” na internet e mercado pirata antes mesmo do lançamento, o que não impediu que ele fosse um sucesso de bilheteria.

E você, sentiu falta de algum filme? Conta para gente aqui nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code