Sucesso de Bridgerton aumenta em 3.330% a procura pelos livros de Julia Quinn

A série Bridgerton já provou ser um sucesso na Netflix e agora garante o aumento das vendas também dos livros físicos. Segundo a pesquisa da Decode, empresa de dados e client acquisition, após o lançamento da série a procura por "Box Bridgerton" cresceu 3.330%, assim como as buscas pelo nome da autora Julia Quinn, que teve aumento de 1.116%

A produção está em primeiro lugar no TOP 10 da Netflix em 76 países e os comentários sobre ela alcançaram 8,6 milhões de usuários no Twitter. A trama de época, que mistura ambientação deslumbrante, intrigas e apelo sensual, conta também com a assinatura de Shonda Rhimes. A produtora, que se tornou célebre por séries como Grey’s Anatomy e Scandal, também já foi 493% mais vezes mais procurada na internet após a estreia mais recente.

No Twitter, 84% das menções sobre a Bridgerton são de espectadores que se emocionaram e indicaram a série, enquanto 11% ainda não assistiram e apenas 5% esperavam mais devido à grande repercussão. Os principais motivos apontados para assistir à série são: os atores (55%), as cenas românticas e sensuais (30%) e até mesmo a trilha sonora (15%).

O efeito Bridgerton também já se faz presente no Instagram, gerando impacto no crescimento dos perfis dos intérpretes dos personagens mais procurados, que são, por ordem:

1. Colin (Luke Newton) @lukenewtonuk: +100.500 seguidores
2. Daphne (Phoebe Dynevor) @phoebedynevor: +521.220 seguidores
3. Simon (Regé-Jean Page) @regejean: +1.381.470 seguidores
4. Eloise (Claudia Jessie) - não possui Instagram
5. Anthony (Jonathan Bailey) @jbayleaf +208.530 seguidores

Sobre a Decode:

A Decode é uma empresa de dados e client acquisition que, a cada semana, realiza levantamentos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Jessica! Tudo bem?
    Eu já li o livro O Duque e eu, e já conhecia o trabalho da Julia. Mas vi o interesse na leitura despertar na minha prima.
    Ela viu a série, viu que era um livro e agora quer ler.
    Nunca pensei que esse dia chegaria kkkk
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Ad Code