Bridgertons - Quem é Lady Whistledown?

Os fãs de Julia Quinn e Os Bridgertons conhecem (e muito bem) a maravilhosa, irreverente e única Lady Whistledown. 

A fofoqueira mais querida do século XIX que tem presença marcada nos quatro primeiros livros da série, destilando seu humor ácido e comentários afiados para a nata da sociedade Londrina.


A personagem faz sua aparição no primeiro livro da série, O Duque e Eu, aparecendo em trechos "recortados" de seu jornal que são inseridos ao longo da narrativa. 


Aos poucos somos cativados por ela, pois além de ser engraçada, ela tem uma visão extremamente pessoal sobre  a última festa ou passeio no Ride Park. Durante os livros, muitos personagens acreditam que ela tem espiões nas maiores casas da elite londrina, pois as informações que consegue são extremamente confidenciais.


É somente no quarto livro - Os segredos de Colin Bridgerton - que conhecemos a verdadeira identidade e os recursos de Lady Whistledown.


E ela é ninguém menos do que…


CUIDADO SPOILERS



Lady Whistledown é Penelope Featherington, a mulher mais ignorada pela sociedade. 


Frequentemente esquecida nos cantos dos bailes por sua aparência ‘sem graça’, Penelope aproveitou sua aparente "invisibilidade" para detectar os principais acontecimentos de cada ocasião, ouvindo boatos, confissões de amantes, trocas de olhares e as maiores fofocas que rondam os salões.


Além de ser inteligente para escrever conteúdos que cativam o leitor, a jovem ainda teve uma iniciativa empreendedora: primeiro investiu na distribuição gratuita de seu jornal o que fez com que cada membro da sociedade se viciasse em seus comentários, passando depois a comercializar os exemplares semanalmente. Com essa estratégia a a jovem acumulou grande riqueza que, aos poucos, garantiu uma espécie de liberdade financeira ao longo dos anos.



Mas seus dias como fofoqueira chegam ao fim no quarto livro da série, após o envolvimento com o sedutor Colin. Além do rapaz descobrir seu segredo, ele se apaixona perdidamente pela jovem - o que pode parecer um clichê - mas na verdade é um dos melhores momentos da série. 

Lady Whistledown e Os Bridgertons chegarão à Netflix em 2020, em uma maravilhosa adaptação da equipe de Shonda Rimes, responsável por How to Get Away whith a Muderer, Greys Anatomy e Scandal. Para saber mais sobre a série clique no card aqui em cima.

> Saiba mais sobre Bridgerton:

Bridgerton ganha data de estreia - 25 de dezembro

Bridgertons: Quantos livros tem a série?

 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. EU. TÔ. PASSADA. Quem imaginaria?

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza que era ela hahaha, pra mim tava muito óbvio, só precisava da confirmação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fãs dos livros aguardaram anos por essa revelação, a série não perdoou e já divulgou ;S

      Excluir

Ad Code