Tudo que você precisa saber sobre Bridgertons

Tudo que você precisa saber sobre Bridgertons

Hoje nos vamos conversar sobre Os Bridgertons, uma coleção de romances de época (Regência) escrita pela autora Julia Quinn e adaptado pela Shondaland como série para a Netflix.

Então vamos lá.

1) O que significa Bridgerton?

Bridgerton é o nome de uma família britânica fictícia que vive em Londres no início do século XIX. A família é composta pela matriarca, a Viscondessa Violet Bridgerton e seus oito filhos que são nomeados em ordem alfabética: Anthonie, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Eles são os personagens principais de 9 livros que compõem a série, cada um contando a história romântica de um dos filhos e um último com uma coletânea de contos. 

A autora desse mar de páginas é a americana Julia Quinn. Ela é uma autora especializada em romances de regência, popularmente conhecidos como romances de época e já ganhou diversos prêmios em reconhecimento ao seu trabalho – que hoje congrega mais de 35 livros.

Curiosidade: O nome Julia Quinn é um pseudônimo, o nome original da autora é Julie Pottinger e ela é considera a nova Jane Austen.

3) Em que período se passa os Bridgertons?

A série de livros se passa entre os anos de 1813 e 1827 em Londres, Inglaterra. Ou seja, apresenta todo o glamour do auge da Regência Britânica (período em que a Inglaterra foi reinada por regentes, primeiro devido a loucura do Rei Jorge III e depois pelo aguardo da maior idade do Rei Jorge IV), com direito a muitos vestidos rodados, rendas, fitas, chapéus, sombrinhas e muitos bailes sociais.

Na história é possível vivenciar todo o glamour da época, com o plus de ‘nobreza britânica”, pois 95% dos personagens são membros da nobreza ou famílias descendentes, entenda Duques, Condes, Viscondes, Barões e Sirs – cada um com o seu legado e o peso no mercado casamenteiro.

4) O que é mercado casamenteiro?

Basicamente todas as histórias giram em torno do mercado casamenteiro de londrino, que é uma época um temporada específica – que acontece entre a primavera e verão – que toda a sociedade vai para Londres para festas e proporcionar casamentos.

Essa é uma tradição comum na Inglaterra do século XIX, mas que é apresentado de forma romantizada nas histórias, onde o amor verdadeiro é o objetivo do casamento.

5) Quem é Lady Whistledown?

Paralelamente ao tema principal dos livros que é encontrar o amor, surge na sociedade o infame jornal Crônicas de Lady Whistledown, um conjunto de notícias publicados duas vezes por semana que reúne as maiores fofocas de Londres, com direito a citação objetiva de nomes, títulos, heranças, escândalos e as principais tendências que chegam a cidade.

Sua autora é a secreta Lady Whistledown, um nome fictício utilizado por alguém que tem acesso a essas “fofocas” e compartilha por meio de sua identidade anônima – afinal, com tantos babados revelados, a pessoa logo sofreria retaliação.

O jornal começou a ser distribuído gratuitamente por crianças nas portas das casas e logo passou a ser comercializado, após a sociedade estar “viciada” nas fofocas semanais.

6) Qual o significado da Abelha em Bridgertons?

No segundo livro da série (O Visconde que me Amava), Anthony - o irmão mais velho dos Bridgertons - tem medo de abelhas, pois seu pai teria morrido após uma picada do inseto.

Após uma situação constrangedora com Kate Sheffield, a irmã determinada de Edwina - a pretendente de Anthony - que envolve uma picada de abelha, os dois (Anthony e Kate) são forçados a se casar, criando assim um dos romances mais encantadores de toda a série.  
Em julho de 2018 a autora Julia Quinn divulgou em seu Facebook e em sua Newsletter oficial que Os Bridgertons seria adaptada para a Netflix, com o selo da produtora Shondaland, da renomada Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anathmy, Scandal e How to Get Away with a Murderer.

Em junho de 2019 começaram as gravações na Inglaterra e foram divulgados os atores que participarão do elenco de Bridgertons.

O lançamento inicial da série seria no outono de 2020, mas com a pandemia mundial de Covid-19. Ainda não existe data oficial.


8) Porque Bridgertons faz sucesso?

As histórias são romances leves e divertidos, onde os personagens encontram-se das formas mais inusitadas. E para ficarem juntos, o casal principal deverá se dedicar para superar seus problemas e frustrações, com um toque de sensualidade – algo que não é comum nos romances de época originais, como o de Jane Austen. Além disso, todos os homens da história são libertinos remidos, ou seja, homens cafajestes que foram modificados pelo amo.

Então eles encontram, envolvem, divertem e afloram a criatividade do leitor, conquistando milhares de fãs em todo o mundo.

CURIOSIDADE: Julia Quinn revelou em uma live recente com a Editora Arqueiro – casa publicadora dos livros no Brasil – que 2/3 do seus fãs no Instagram são brasileiros.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Seu público maior são nòs os brasileiros. Eu amei a primeira temporada. Aguardo ansiosa a segunda. Amei a história. É fictícia, porém tudo isto avonteceu e acontecr na vida real. Parabéns.

    ResponderExcluir

Ad Code