Ads Top

[RESENHA] As Modistas, Escândalo de Cetim – Loretta Chase (Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Estamos de volta com uma super resenha de romances de época. Hoje vamos conversar sobre ESCÂNDALO DE CETIM*, segundo livro da série As Modistas da Loretta Chase.

A obra foi lançada no mês de dezembro pela Editora Arqueiro e conta a história de Sophia Noirot, a segunda dona da famosa loja Maison Noirot, administrada pelas infames irmãs “francesas”.

Nesta louca história, Sophia se une ao Conde de Longmore – conhecido por nós como Harry – para salvar Lady Clara de um casamento indesejado, iniciando um relacionamento perigoso e cheio de sedução. Confiram:

Sobre a autora

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando.

Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O Príncipe dos Canalhas.

Sobre a obra

Sophia é uma mulher independente, que nunca precisou de homens, ou até mesmo pais, para orientá-la. Durante sua infância e juventude, sempre aprendeu a “se virar” sozinha, evitando cafajestes e inimigos, administrando a loja junto com as irmãs e sendo a olheira do jornal Morning Spectacle, então nunca teve tempo para paixões e envolvimento emocionais.

Sempre dedicada aos negócios, a jovem tem um novo desafio: evitar que Lady Clara, a melhor cliente da Maison Noirot, se case com um lorde pobre que armou uma cilada para envergonhá-la e gerar o casamento, enquanto tenta conquistar a mãe de Clara como cliente da loja, já que ela odeia as Noirot devido ao casamento de Marcelline com Cleverdon.

Lady Clara também não está feliz com esse arranjo e resolve fugir de Londres e evitar o casamento arranjado. É nesse momento que surge Lorde Harry, o Conde de Longmore, irmão de Clara e amigo intimo de Cleverdon.  

Harry e Sophia já haviam se encontrado em outras ocasiões, mas o interesse em comum para salvar Clara os uni em uma sequência de planos – um mais louco que o outro – e em uma jornada pelo interior da Inglaterra, garantindo que a jovem retorne para casa sã e salva.

A proximidade se torna o maior inimigo para os dois, pois Sophia sabe que seu envolvimento com Longmore pode prejudicar a loja e nunca seria aceito pela sociedade – afinal, ela é descendente de duas infames famílias. Mas mesmo esse conhecimento não impede que ela se veja envolvida pelo grande e sedutor Conde.

Por outro lado, Harry também não planejava se envolver com Sophia, mas – como ele nunca foi um bom rapaz – não perde a oportunidade de seduzir a determinada moça e em poucos instantes se vê apaixonado por ela. Mas como lidar com a mãe, com a irmã e com a própria Sophia?

Opinião pessoal

Já estava com saudades de ler as malucas histórias de Loretta Chase *-*.

Loretta é uma das minhas autoras favoritas e ESCÂNDALO DE CETIM um dos livros mais aguardados do ano – estava ansiosa da continuidade de As Modistas e posso garantir que não me decepcionei!

Neste novo romance, somos apresentados a uma narrativa mais madura e envolvente, com personagens experientes, desafiadores e muito determinados, fazendo com que os leitores sejam conquistados em poucas páginas.

Sophia é a retratação da esperteza, malandragem e de todos os valores altamente respeitados pelos Noirot: a trapaça, enganação, jogo de interesses e a volta por cima – mas com objetivos um pouco mais nobres: salvar sua loja.

Só que esta tarefa não é tão fácil, pois além de destruir a Trapos, principal concorrência de sua loja, Sophia tem que lidar com os problemas de Lady Clara – uma querida cliente e amiga – fazendo com que ela caia diretamente nos braços do irmão da jovem (figurativamente e literalmente).

Longmore já se mostra interessado por Sophia desde o livro anterior, então não é surpresa imaginar que eles se envolveriam de maneira tão rápida. Sua versatilidade e várias interpretações é a característica que mais conquista o jovem Conde, fazendo com que siga Sophia pelas ruas de Londres como um cachorrinho apaixonado.

Mas Sophia não é tão boba ao ponto de achar que vai viver um conto de fadas. Para ela tudo não passa de aproveitar a oportunidade e o momento, deixando a mostra o melhor e o pior de si.

Quando achamos a história chega a sua “normalidade”, nos vemos sendo jogados em mais uma tramoia de Sophia, que com certeza deve salvar Clara, mas colocará sua integridade emocional em risco e exigirá medidas drásticas de Harry – quem sabe um pedido de casamento.

Finalizar a obra foi realmente algo muito triste, pois já estava querendo saber mais dos próximos acontecimentos da loja mais badalada de Londres. O próximo livro, Volúpia de Veludo deve ser lançado ainda neste ano, no segundo semestre.

Título Nacional: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin 
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Especificações: 272 páginas
ISBN: 9788580416398 
Avaliação: ★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro
Tecnologia do Blogger.