5 livros para a volta as aulas

Olá pessoal,

Fevereiro é o mês em que o mundo volta ao normal. O trânsito retorna, as pessoas voltam a trabalhar e as escolas retomam as aulas.

E para retornar ao colégio/faculdade com o pé direito, preparei uma booklist para manter na mochila, com os 5 LIVROS PARA A VOLTA AS AULAS. Cada um dos títulos foi escolhido com muito carinho, pensando em lições de aprendizado, crescimento, autodescobrimento e realizações.





Anna é uma adolescente americana que é forçada pelo pai a viajar para Paris e terminar seus estudos na Escola da América, na França. Diferente da maioria das garotas, ela odeia a ideia, pois está acostumada com sua vida, amigos, “futuro” namorado e mudar de cidade, país e continente destruiria todos os seus planos.

Mesmo qualquer insistência de nada adianta, pois logo ela se vê alojaca no dormitório dos estudantes do último ano. Logo após sua mudança para a terra da Torre Eifel (ahhhh *-*), ela conhece Étienne St Clair, Meredith, Rashmi e Josh, um típico grupo de alunos descolados e inteligentes que logo viram seus melhores amigos.

Com o passar do tempo ela começa a reconhecer as coisas boas de morar em Paris, enquanto descobre como é complicado se apaixonar pelo melhor amigo que, por acaso, já tem namorada.


Lara Jean é uma tímida estudante do ensino médio que esconde seus sentimentos dos outros. Quando gosta de um garoto ela escreve uma carta para ele e a guarda em uma caixa de chapéus – um presente de sua mãe antes de morrer. Mesmo endereçando a carta para cada um dos garotos que conquistaram seu coração ao longo dos anos, Lara não planeja enviá-las, pois o conteúdo delas é secreto e funciona como uma “libertação”.

Certo dia a caixa de chapéus some levando consigo as cinco cartas escritas por ela. Quando consegue encontrá-la, Lara descobre que as cartas foram enviadas e que agora tem sérios problemas: uma das cartas está endereçada ao seu melhor amigo e namorado da irmã mais velha, Josh, e outra foi enviada para Peter, o namorado de sua ex melhor amiga.

Lara tem que lidar com a vergonha e os problemas que se mete, enquanto tenta recuperar as demais cartas e evitar um completo desastre em sua vida.


Jessi é uma típica adolescente americana, inteligente, estudiosa e boa filha, com exceção de um fato que mudou sua vida: ter perdido a mãe para o câncer, seu pai ter se casado novamente em segredo e o fato dela estar se mudando para a casa da madrastra e do novo meio-irmão, do outro lado do país.

Diante dessa reviravolta em sua vida, ela recebe um e-mail anônimo em seu primeiro dia de aula assinado por Alguém Ninguém, um aluno do mesmo colégio que ela que decide ser seu “guia espiritual”, orientando quem são as pessoas que ela deve se aproximar, o que deve comer no refeitório e a ficar atenta as aulas de Educação Física.

O que começa como uma sessão de conselhos acaba virando uma ligação intensa e envolvente – o problema é que a Jessi não faz ideia de quem seja o Alguém Ninguém (nem sabe se ele realmente é um garoto). Para desvendar essa incógnita ela vai correr os quatro cantos do colégio com hipóteses, teorias e justificativas, enquanto se adapta a sua nova casa, nova família, novos e antigos amigos e os sentimentos que ela nutre por um colega de classe.


Madelyn é uma jovem muito inteligente que, com seus esforços e boas notas, consegue ingressar em um programa de iniciação da Universidade, ou seja, ela frequenta as aulas como universitária e suas notas rendem crédito para terminar o colegial. O que ela não imagina é que essa aventura estudantil fará com que ela cruze com Bennet, um encantador e bonito professor de Biologia.

A atração entre os dois é imediata, mas um problema reina entre eles: enquanto Madelyn tem 16 anos, Bennet tem 25 anos. Maddie acha que se aproximar do professor não é um problema, contanto que ele não descubra sua verdadeira idade.

O que ela não poderia imaginar era que criar um relacionamento baseado em mentiras seria tão difícil e que contar a verdade poderia destruir tudo que eles viveram.

- Os Adoráveis, Sarra Manning – Editora Novo Conceito

Jeane é a autora do Adorkable, um blog de estilo de vida que já ganhou diversos prêmios. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim que Jeane conquista seus fãs — em alguns momentos ela até se transforma numa insuportável.

Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o seu oposto.

Enquanto ela compra suas roupas em brechós e paga seu próprio aluguel, ele só namora as garotas mais bonitas da escola, compra suas roupas na Hollister, Jack Wills e Abercrombie e ainda mora com os pais.

Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex”. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oie Jéssica =)

    Ah!!! Quanto livro amorzinho *-* Anna e o Beijo Francês, Três Coisas Sobre Você e Os Adoráveis são maravilhosos!

    Os outros que você indicou eu ainda não li, mas anotei a dica aqui ;)


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, Que ótimo que gostou da lista! *-*

      Olha Para todos os Garotos que Já Amei não deixa a desejar.. Super vale a pena!

      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Queria muito ler para todos os garotos que amei.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHH eu tenho aquele '' Para todos os garotos que já amei'' e ate então não estava dispota a lê-lo mas agora fiquei ansiosa! ;O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o que está esperando???

      Aproveita para ler, ele é maravilhoso... A Lara e o Peter são perfeitos!!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code