RESENHA | O Rei das Cinzas - Raymond E. Feist

Raymond E Feist criou um universo distópico repleto de misticismo, luta pelos ideais e a busca por vingança.

Sobre o livro

Quando o destino do mundo é ameaçado por uma guerra iniciada pelo rei Lodavico para depor os Jubardentes da Itrácia e destruir seu reino, cabe a dois órfãos de origem desconhecida restabelecerem a paz. Ainda que ambos sejam motivados pela vingança, suas razões são completamente díspares, não há outro caminho e eles precisarão chegar a um acordo.O rei das cinzas é o primeiro volume da saga dos Jubardentes, destinada a se tornar mais um clássico do autor.

Opinião Pessoal

Nessa intensa aventura, acompanhamos a queda do reinado jubardense por uma fria e cruel traição - planejada por "amigos" do rei. Esse fato é o começo da história de Hatu, um órfão de origem desconhecida que é treinado para se tornar parte da elite de ladrões das terras da Aliança, os Coaltachin.

Ao longo de cada capítulo, acompanhamos detalhes minuciosos de seu treinamento, suas relações de amizade e o os efeitos que o passado incerto causaram em sua personalidade e senso de lealdade.
Paralelamente somos apresentados à Declan, um segundo órfão criado por um dos ferreiros mais magníficos do reino. Treinado para seguir o mesmo ofício de seu mestre, ele se encontra no maior dilema de sua vida: seguir a vida pacata de seu mentor e continuar servindo aos viajantes que passam por sua oficina ou se aventurar em busca de fama e dinheiro em novas terras.

A vida de Hatu e Declan são unidas pela mão onipresente do Barão de Marquenas, um dos poucos generais - se não o único - que se arrependeu da traição so Rei Jubardense. Depois de conspirar para que o herdeiro do reino permanecesse vivo, ele passa a agir - sutilmente - no futuro dos dois jovens.

Em uma narrativa extremamente densa e detalhada, somos apresentados ao primeiro capítulo de uma longa jornada que tem o objetivo de reestabelecer o reino e vingar as injustas mortes sofridas anos antes.

O autor usa como recurso principal a descrição minuciosa dos acontecimentos que envolvem os personagens, seus pensamentos, os cenários à sua volta e o mundo ao qual estão inseridos. Essa escolha permite uma profunda aproximação com o universo de Hatu e Declan, ao mesmo tempo em que cria uma narrativa um tanto redundante e longa.
Os 'picos' de emoção da obra são constantes e acompanham a dinâmica da obra e as tramas traçadas por casa povo/reino, envolvido no futuro da nação.

O Rei das Cinzas recria um universo fantástico e medieval que promete conquistar o leitor, com um toque de misticismo e busca de justiça.

Título Nacional: O Rei das Cinzas
Título Original: King OF Ashes
Autora: Raymond E Feist
Editora: Harper Collins
Ano: 2018
Especificações: 512 páginas
ISBN: 9788595082571
Avaliação: ★★★

Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code