Comparativo leitores digitais: Kindle x Lev

Há alguns meses eu reuni as moedinhas e comprei um Kindle, o leitor de livro da Amazon Brasil, com objetivo de atualizar minhas leituras e ampliar o acesso a ebooks - que são o futuro da literatura.

Mas essa aquisição não veio aleatoriamente: este é o meu segundo leitor digital, eu tinha um Lev da Saraiva, mas aparentemente ele foi descontinuado pela livraria brasileira. Sem a possibilidade de ler novos títulos, o investimento foi necessário.

E depois dessa experiência com esses dois equipamentos, resolvi fazer um comparativo entre o Kindle e o Lev - confiram abaixo as principais diferencia para você também planeja fazer essa mudança:
 
• Como leitor, ambos são ótimos! Senti pouca diferença de um para outro - acredito que uma vez acostumada ao leitor, tudo fica fácil.
• O Kindle é menor e mais leve que o Lev (sem piadinha). Entretanto a anatomia do Lev é mais atrativa, pois ele vai afinando nas laterais, o que gera extremo conforto para segurá-lo. 
O Lev lê de forma nativa vários formatos, inclusive epub e PDF, e a leitura foi bem agradável. O Kindle se adapta melhor ao formato .mobi então precisei formatar todos os arquivos. 
Obs: Para os que dizem que o Kindle lê PDF, eu testei colocar um pdf no leitor, mas o formato de leitura não me agradou, por esse motivo optei por transformar os arquivos que eu já tinha, pois a experiência de leitor melhorou muito nesse formato. 
• A iluminação do Lev é branca, já o do Kindle é amarelada. Depois de testar as duas, descobri que a amarelada é mais confortável aos olhos. Então ponto para o Kindle.

• Ambos tem vários formatos de letra e fonte, então são bem parecidos nesse sentido.
• O que eu mais senti falta no Kindle foi o contador de páginas que o Lev tem - o Kindle usa a porcentagem como  metodologia de evolução da leitura e para mim não funciona muito.


Em um balanço geral, o Kindle foi um ótimo investimento, pois ele permite acesso a loja virtual da Amazon, a aquisição de novos títulos, tem um formato interessante e proporciona uma ótima experiência de leitura.

E vocês, usam leitores digitais de livros? 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Estou com planos de adquirir um para mim esse ano.
    Realmente poder ler o livro digital é uma mão na roda. Adorei o comparativo entre os dois.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Priscila, foi um investimento que só me trouxe alegrias!

      Excluir
  2. O lev foi descontinuado mas ainda é possível comprar os livros pelo site da saraiva, a loja do aparelho que não funciona mais. Tenho um Lev desde o lançamento há uns 6 anos e funciona muito bem até hj. E geralmente recorro a versões digitais de livros distribuídas de forma gratuita em alguns sites especializados, quando não encontro o título no site da Saraiva.

    ResponderExcluir

Ad Code