Harley, Shuri ou Riri Williams? Quem será o próximo Homem de Ferro?


Depois da heroica morte de Tony Stark no filme Vingadores – Ultimato (2019), a expectativa é que a Marvel dê seguimento aos seus heróis apresentando um herói que assumirá a armadura do Homem de Ferro.
Esse fato é muito esperado, porque a gigante dos quadrinhos começou a era das substituições no mesmo filme, com o Capitão América – Steve Rogers, cujo escudo foi assumido por seu Sam Wilson, o Falcão.
O próximo da lista é Tony Stark, que podemos especular um pouco sobre quem perpetuará seu legado.
Confiram alguns nomes em potencial:
Harley Keener
Depois de ser atacado por soldados Extremis, Tony vai parar por acidente em Rose Hill para analisar mortes suspeitas que tem traços similares ao ataque no Teatro Chinês.

Chegando lá ele se refugia na garagem de Harley, interpretado por Ty Simpkins, um menino prodígio na tecnologia, que cuida da armadura de Tony e o ajuda a enfrentar os vilões.

O menino e o inventor rapidamente desenvolvem um relacionamento, com direito a piadas internas e muito apoio – afinal foi Harley que ajudou Tony a superar suas crises de ansiedade – desenvolvidas após o ataque à Nova York no primeiro filme dos Vingadores.

Para agradecer a ajuda do jovem, Tony equipa a garagem de Harley com equipamentos de alta tecnologia e até uma versão da arma de batata – Mark 2.

O personagem reaparece em Vingadores – Ultimato, durante o funeral de Tony. Um verdadeira aparição surpresa que dá a entender que os dois mantiveram vínculo nos anos que se passaram, podendo até ser um dos afilhados profissional do Homem de Ferro.
Shuri

Vivida pela atriz guianesa Letitia Wright, Shuri aparece pela primeira vez do filme solo do Pantera Negra, mostrando toda sua inteligência, perícia em Guerras e conhecimento tecnológico, especialmente na manipulação do Vibranium – metal extremamente poderoso.
Sua segunda aparição foi em Vingadores-Guerra Infinita, onde ela é procurada à pedido do Capitão América para ajudar a separar o Visão da Joia da Mente, e assim destruí-la para que ela não caia nas mãos de Thanos. É nesse momento que temos um contato ainda maior com seu conhecimento tecnológico, que se mostra frente a frente com o conhecimento do Dr. Bruce Banner. Nos quadrinhos, a personagem é relativamente nova. Ela apareceu em uma reconstrução do universo do Pantera Negra, em maio de 2005. Seu conhecimento, aliado com habilidade guerreira, ambição e até mesmo teimosa, fazem da personagem uma ótima candidata à vaga do Homem de Ferro, que pode aparecer repaginado com Vibranium.  
Riri Williams
Riri é uma estudante de 15 anos que ingressou precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligência acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.
Assumindo o nome de Coração de Ferro, a personagem foi introduzida nos quadrinhos em Março de 2016.

Quando Williams impede que dois presos escapem da Penitenciária, Tony Stark ouve suas realizações e vai encontrá-la com o transformá-la em uma super-heroína. Após os acontecimentos de Guerra Civil II, onde o Homem de Ferro é aparentemente morto, Pepper Potts já vestindo o armadura de Resgate, se aproxima de Riri para tentar explicar os perigos de ser um super-herói.

Seu potencial para assumir o lugar de Homem de Ferro, foi reforçado graças as cenas pós-créditos de Vingadores-Ultimato. Para quem não se lembra, foi essa aqui. Nela podemos ouvir o som de metal sendo forjado de forma bruta, algo similar ao que aconteceu com Tony no primeiro longa do Homem de Ferro.

Esse som remete a ideia de que Riri poderia estar forjando sua própria armadura de forma caseira, como apresentado nos quadrinhos.

Por enquanto essas são apenas algumas suposições. Nada foi confirmado pela casa das ideias, mas esperamos que novidades sejam lançadas em breve.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code