/ / / / / Final da série Sanditon - Explicado e Comentado

Final da série Sanditon - Explicado e Comentado

Final da série Sanditon (com Theo James e Rose Williams) - Explicado e Comentado 
Se você é fã da ilustre, magnífica e icônica Jane Austen, com toda certeza irá concordar com esta avaliação.

CUIDADO COM, ESTE POST CONTÉM SPOILERS!

Conferimos a série Sanditon, a mais nova sensação dos apaixonados por romance de regência, inspirada na obra inacabada de Jane Austen (autora de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma entre outros).

Para saber tudo sobre a série Sanditon, clique aqui.

E depois de 8 episódios acompanhando incansavelmente a saga de Charlotte e Sidney, somos apresentados a um final extremamente ridículo: o casal não fica junto!!

Na história, Sidney decide se casar com a viúva Sra. Elisa Champion para ter acesso a sua fortuna e assim ajudar o irmão, Tom Park, a reconstruir o empreendimento em Sanditon - colocando o dever junto a família acima de seus sentimentos por Charlotte.




Eu realmente esperava que nos últimos momento da série, Sidney encontrasse um jeito de salvar a família sem colocar sua felicidade em risco, ou ser libertado do terrível destino por Elisa ou, até mesmo, outro bem feitor o ajudasse e pudesse correr atrás de sua amada.

Mas isso não acontece, ele apenas deixa Charlotte partir.

Sinceramente achei esse final um gigantesca falta de respeito com a obra de Jane Austen, que sempre prezou por dar um final digno aos seus personagens.

A jornada do autoconhecimento, da valorização da mulher e do amor como uma forma de fugir dos pré-julgamentos e modelos da sociedade foram deixados de lado, fazendo com que o casal principal sofresse com a separação devido ao dever e a protagonista voltando para sua origem com o coração partido.

Seria o mesmo que imaginar que Darcy não voltaria atrás em seu prejulgamento em relação à família de Elisabeth e não estimulasse o amigo Bingley a recobrar sua boa estima e seus sentimento por Jane.

Se você também ficou horrorizado com esse final, comenta aqui em baixo!

Final da série Sanditon - Explicado e Comentado Final da série Sanditon - Explicado e Comentado Reviewed by Jessica Correa on Rating: 5

Um comentário:

  1. Como pode uma história dessas não ter um final a sua altura ?Se começou teria que terminar não deixar nos amantes do romance e de uma bela história como essa acabar assim .

    ResponderExcluir

google.com, pub-4664668740566794, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Tecnologia do Blogger.