Final da série Sanditon - Explicado e Comentado

Final da série Sanditon (com Theo James e Rose Williams) - Explicado e Comentado 
Se você é fã da ilustre, magnífica e icônica Jane Austen, com toda certeza irá concordar com esta avaliação.

CUIDADO COM, ESTE POST CONTÉM SPOILERS!

Conferimos a série Sanditon, a mais nova sensação dos apaixonados por romance de regência, inspirada na obra inacabada de Jane Austen (autora de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma entre outros).

Para saber tudo sobre a série Sanditon, clique aqui.

E depois de 8 episódios acompanhando incansavelmente a saga de Charlotte e Sidney, somos apresentados a um final extremamente ridículo: o casal não fica junto!!

Na história, Sidney decide se casar com a viúva Sra. Elisa Champion para ter acesso a sua fortuna e assim ajudar o irmão, Tom Park, a reconstruir o empreendimento em Sanditon - colocando o dever junto a família acima de seus sentimentos por Charlotte.




Eu realmente esperava que nos últimos momento da série, Sidney encontrasse um jeito de salvar a família sem colocar sua felicidade em risco, ou ser libertado do terrível destino por Elisa ou, até mesmo, outro bem feitor o ajudasse e pudesse correr atrás de sua amada.

Mas isso não acontece, ele apenas deixa Charlotte partir.

Sinceramente achei esse final um gigantesca falta de respeito com a obra de Jane Austen, que sempre prezou por dar um final digno aos seus personagens.

A jornada do autoconhecimento, da valorização da mulher e do amor como uma forma de fugir dos pré-julgamentos e modelos da sociedade foram deixados de lado, fazendo com que o casal principal sofresse com a separação devido ao dever e a protagonista voltando para sua origem com o coração partido.

Seria o mesmo que imaginar que Darcy não voltaria atrás em seu prejulgamento em relação à família de Elisabeth e não estimulasse o amigo Bingley a recobrar sua boa estima e seus sentimento por Jane.

Se você também ficou horrorizado com esse final, comenta aqui em baixo!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Como pode uma história dessas não ter um final a sua altura ?Se começou teria que terminar não deixar nos amantes do romance e de uma bela história como essa acabar assim .

    ResponderExcluir
  2. Somos da mesma opinião! Infelizmente não temos informações sobre uma continuação ;(

    ResponderExcluir
  3. Achei um despautério!!!! Ao menos deveria ter novas temporadas para que tudo pudesse conspirar para o retorno deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena viu! Torcemos para que os produtores tenham bom senso e retomem a série!

      Excluir
  4. Então nem vou assistir, como vc mesmo disse Jane Austen sempre prezava pelo final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga (o), vale assistir pela experiência - afinal temos Theo James e Rose Williams que são maravilhosos, look sensacionais e cenários encantadores. Só não posso prometer que não haverá decepção no final ;(

      Excluir
  5. Faltou sensibilidade para terminar de acordo com as obras da Jane. O final poderia ter tido vários rumos, Charlotte ficou amiga de Susan que aparentemente tinha um caso com o príncipe, também era muito amiga da Giorgiana. Poderiam sim ter levantado o dinheiro sem colocar em jogo o final feliz do casal principal.

    ResponderExcluir
  6. MDS eu já tava toda feliz pensando "ai que bom uma série que vai terminar com final feliz porque é Jane né" e eles me vem com final de John Green, que só tem desgraça. JANE AUSTEN TÁ SE REVIRANDO NO CAIXÃO

    ResponderExcluir
  7. Concordo, realmente assisti a série e não me agradou esse final. Até pelo fato de a protagonista ter conquistado uma em Londres amizade que grande influência. Por isso ter a única condição de salvação da família o casamento de Sidney com a Eliza, ficou desleal as obras da Jane Austen. Toda a importância da protagonista em ter ideias em ser uma mulher além sua época cronológica, e ser reconhecida por seu amado Sidney não repercutiu no desfecho da trama.

    ResponderExcluir

Ad Code