[RESENHA] As Modistas, Volúpia de Veludo - Loretta Chase (Editora Arqueiro)


Olá pessoal,

Na resenha da semana vamos conversar sobre VOLÚPIA DE VELUDO*, terceiro livro da série As Modistas, da Loretta Chase.

Nessa envolve história conhecemos a alma de Leonie e sua determinação para manter a loja que ela abriu com suas irmãs, enquanto tenta fugir dos encantos de Lisburne que está decidido a seduzi-la.

Confiram:

Sobre a autora

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando.

Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O Príncipe dos Canalhas.

Sobre o livro

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas.

Opinião pessoal

Ler VOLÚPIA DE VELUDO foi uma experiência envolvente e divertida, ao mesmo tempo em que provocou uma grande sensação de ‘deja vu’.  

Mesmo tendo habilidades diferentes, as irmãs Noirot são muito similares, com comportamentos e uma essência de "vigarista" notável. Essas características fazem com que os três livros sejam bem parecidos e diferentes ao mesmo tempo.

Na história conhecemos melhor Leonie, a terceira filha Noirot. Ela nada deixa a desejar em beleza quando comparada com as irmãs – formando o trio: a morena, loira e ruiva –, mas nunca teve o tato para dominar a sociedade como Marcelline ou Sophie, desfilando em teatros ou se infiltrando em festas.
Mas agora ela precisa se aventurar, pois suas irmãs realizaram casamentos suntuosos – e escandalosos –e ela ficou sozinha, mantendo a loja funcionando e com o desafio de conquistar novas clientes.

É tentando divulgar seu trabalho que ele conhece o Marquês de Lisburne, um homem de beleza extraordinária e grande facilidade para seduzir mulheres.

Como o alvo de Leonie é a prima, não tão bela, de Lisburne, eles logo fazem uma aposta: a jovem deve ter a imagem melhorada e conseguir um pedido de casamento até o final da temporada, o ganhador levará como prêmio aquilo que mais quer do outro.

Lisburne é um conquistador nato, planejando diversos estratagemas para se aproximar de Leonie e ganhar a aposta. Seus planos e ações constroem um personagem cativante que oferece diversos diálogos envolventes e muitas risadas.

Já Leonie está convencida que não tem lugar na sociedade, mas os desafios que ela encontrará para manter seu negócio, suas habilidades em construir vestidos magníficos e o relacionamento com Lisburne, mostram que a felicidade pode se alcançada.

Diferente de outros romances de época, VOLÚPIA DE VELUDO não retrata jovens inocentes transformadas pelo amor, mas mulheres destemidas que usam sua beleza, moda e a atuação como arma para sobreviver em um mundo que não as favorece.

Título Nacional: Volúpia de Veludo
Título Original: Vixen in Velvet
Autora: Loretta Chase
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Especificações: 320 páginas
ISBN: 9788580417173
Avaliação: ★★★★★                                           

Conheça outros títulos da série: Sedução da Seda e Escândalo de Cetim.



* Livro cortesia da Editora Arqueiro


Compre aqui
                         http://amzn.to/2xJT5QK

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code