Desafio Natal 2015 (#dia4) – Prato que passei a amar: Brigadeiro de Óreo (c/ Receita)

Imagem: Pinterest


 Olá pessoal,

Estamos em maratona no #desafiodeNatal2015 e estou muito feliz com a participação de vocês aqui no Blog Modernagem. É uma satisfação perceber que em apenas 4 dias já tivemos uma repercussão maravilhosa e novos leitores! Obrigada e obrigada *-* (ah, batemos o recorde de visualização mensal, uma conquista memorável).

No #dia4 vou compartilhar com vocês uma Receita que passei a AMAR em 2015: BRIGADEIRO DE ÓREO. Provei essa gostosura pela primeira vez quando minha prima Vanessa se aventurou na cozinha (ela é muito boa com sobremesas) e GENTE, nunca provei um brigadeiro tão gostoso e tentador como esse!!

E como eu sou uma pessoa muito legal, além de falar dessa gostosura, vou deixar a receita para vocês fazerem um DIY NA COZINHA.

Receita de Brigadeiro de Óreo

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
8 biscoitos Óreo picados

Mão na massa:
- Pegue os biscoitos e separe a bolacha do recheio. O recheio deve ser separado em uma vasilha enquanto as bolachas serão trituradas até ficarem com aspecto de pó.
- Em uma panela coloque o leite condensado e a manteiga e cozinhe mexendo sem parar para que não queime e altere a cor. Quando atingir o ponto de brigadeiro, soltando do fundo da panela, acrescente o recheio do biscoito e mexa mais até que solte do fundo de novo.
- Desligue o fogo e misture o pó dos biscoitos (deixe um pouco do pó para “granular” os brigadeiros).
- Coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar, depois coloque na geladeira por pelo menos 1 hora. Enrole os brigadeiros e passe no pó da bolacha que restou.


Sobre o Desafio

A TAG (também chamada de desafio) consiste em compartilhar nas redes sociais, Youtube e no blog, 25 coisas que foram importantes para você em 2015, sendo uma por dia.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acabei de morrer com essa receita!
    Pluft!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      É uma delicia!!

      Não perca tempo *-*
      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Deve ficar uma delicia.
    Morrendo de vontade aqui
    Bjos
    https://marianemendesblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,
      Você nem imagina o quanto. Melhor dos brigadeiros! Ever!!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code