Ads Top

Desafio Natal 2015 (#dia3) – A importância de valorizar a vida


Olá pessoal,

Continuamos na maratona #desafioNatal2015 e hoje vou conversar com vocês sobre A importância de valorizar a vida.

Estamos acostumados em saber que a vida é passageira e finita, mas o que deixamos de refletir é o que fazemos, ou que deveríamos fazer, com ela. Muitas vezes perdemos a oportunidade de fazer o dia de alguém mais feliz, aproveitar um por do sol ou mesmo desfrutar de cinco minutos de silêncio.

Nosso mundo é tão corrido e perdemos a oportunidade de fazê-lo único e especial e infelizmente isso só nos prejudica. Em diversas situações deixamos de valorizar momentos em família, boas risadas com os amigos, passear com o cachorro, se divertir com um livro e aproveitar uma boa música.

Precisamos construir lembranças boas e positivas e o ano de 2015 mostrou isso para mim. Tive a oportunidade de viver momentos especiais com pessoas especiais, fazer novos amigos e conservar os mais antigos, valorizar aqueles que nos amam e dedicar parte de nosso tempo a quem vale a pena. E por que não fazer mais e mais disso em 2016 e pensar sempre em dobrar e triplicar boas ações nos próximos anos?

A vida só pode ser vivida uma vez e é nosso dever fazer com que ela seja lembrada. Então tire muitas fotos, grave vídeos divertidos e escreva histórias de amor, comédia e ficção.

Para conhecimento de vocês, comecei a pensar nesse post depois de resgatar a foto acima. Quando viajei para Porto de Galinhas pude acompanhar da primeira ida de uma ninhada de tartarugas para o mar. Essa tartaruguinha foi uma guerreira, ela foi a primeira a se afastar do grupo e se aventurar no mar. Ela parou, observou e seguiu em frente. Parecia que as demais tartaruguinhas estavam aguardando ela para iniciar sua jornada e só a começaram depois que a primeira entrou no mar.

Para quem não sabe o índice de sobrevivência de tartarugas marinhas é muito baixo, a casa 500 que vão para mar, somente uma chega à vida adulta. Nunca saberei se essa tartaruguinha chegou ávida adulta, mas sempre vou lembrar que ela foi a primeira a se arriscar ao desconhecido.

Beijinhos :*
Jeeh

Sobre o Desafio 

A TAG (também chamada de desafio) consiste em compartilhar nas redes sociais, Youtube e no blog, 25 coisas que foram importantes para você em 2015, sendo uma por dia.


Tecnologia do Blogger.