Desafio Natal 2015 (#dia5/6/7) – A importância de fazer as coisas que ama.



Olá pessoal,

Seguimos na maratona #desafioNatal2015. Antes de apresentar o #dia7, gostaria de justificar uma coisa para vocês: inicialmente prometi posts diários aqui no blog, mas descobri que fazer isso no fim de semana  é quase impossível (parece que sempre tenho que fazer um monte de coisas que me impedem de sentar na frente do computador e escrever), por esse motivo farei a recapitulação dos dias 5 e 6, juntamente com o dia 7 (e terei que fazer isso nos demais fins de semana).

Dito isto, no post de hoje falarei um pouco sobre A importância de fazer as coisas que ama.

Já disse várias vezes que até pouco tempo não me considerava blogueira, mesmo escrevendo em blogs. Sempre foi complicado me imaginar nessa função, principalmente porque não vivo só disso e não é minha profissão. Entretanto, ao longo deste ano, descobri que escrever para vocês e poder expressar um pouco das minhas opiniões, me faz muito feliz e satisfeita (mesmo que seja somente um hobby).

Sempre que vejo uma blogueira (principalmente as mais famosas) contando sobre sua vida e como chegaram onde estão hoje, elas sempre dizem “criei o blog por que gostava de maquiagem, livros e moda, nunca pensei nisso como um trabalho”. E percebo que elas estão certas em encarar a vida assim.

Não me refiro ao blog virar um sucesso simplesmente pelo fato de você “desapegar de querer fama”, mas por tomar a decisão de fazer o que ama sem pensar nos resultados que isso vai te trazer (principalmente porque é completamente absurdo dizer que não quer ser reconhecido pelo que faz, não importa se é no trabalho, na faculdade, em família, etc).

A receita para ser feliz é colocar o coração no que você mais gosta.

Seria maravilhoso se pudéssemos estar sempre satisfeitos com o que fazemos e assim nos tornar exemplos para outros. Eu gostaria de dizer que influenciei positivamente alguém, que fiz a diferença no mundo, talvez não faça isso como blogueira, mas como amiga, filha e um dia, quem sabe, como mãe, mas sempre tenho em mente que devo fazer (não importa o que seja) com paixão.

E hoje desejo essa mesma  satisfação para vocês. Quero que tenham um 2016 com realizações, sonhos e a alegria de fazer ou encontrar aquilo que te completa.

Para conhecimento de vocês, o tema de hoje surgiu após resgatar a foto acima tirada da Revista da Hora, do Jornal Agora São Paulo, onde eu e minha amiga Pamella demos uma entrevista sobre “Fãs de Séries”. Na época eu escrevia para o Blog Não Vivo Sem Séries (hoje parado devido ao excesso de atividades) e ajudei uma jornalista com personagens para a matéria.

Nunca imaginei que assistir tantas séries e escrever sobre elas me daria 5 minutos de fama (na verdade uma semana, porque a revista é semanal rs), mas senti muita satisfação ao ver que o que eu faço como hobby também tem valor (mesmo que seja um pouco estranho rs).

Sobre o Desafio 

A TAG (também chamada de desafio) consiste em compartilhar nas redes sociais, Youtube e no blog, 25 coisas que foram importantes para você em 2015, sendo uma por dia.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code