[RESENHA] Como se Casar com um Marquês – Julia Quinn (Editora Arqueiro)


Sobre o livro

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta alternativa.

Então, quando encontra o livro COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS* na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Opinião pessoal

Quando acho que Julia Quinn não pode se superar, ela dá um show de novo!

Agora com a breve série Agentes da Coroa, COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS*.

Preciso dizer que me apaixonei pelo Marquês de Riverdale logo que o conheci em COMO AGARRAR UMA HERDEIRA (leia a resenha aqui), com sua personalidade cativante, irreverente e super divertida. Agora, vê-lo em sua própria aventura é uma experiência única e revigorante.

Na obra, Riverdale "foge" de Londres e suas excentricidades – e mulheres casamenteiras – para ajudar a inigualável Lady Danbury, sua tia, com um chantagista que ameaça expor o passado da família. Para garantir a segurança dos envolvidos, James se passa por um homem comum contratado para administrar as terras da tia.

Durante a jornada ele conhece Elizabeth, uma encantadora moça que desperta seu interesse. Infelizmente conquistá-la não será tão fácil, pois apesar de James apresentar grande beleza e cavalheirismo, Elizabeth precisa casar com um homem rico para manter a segurança de seus irmãos e ela acredita que Riverdale não passa de um homem sem posses, assim como ela.

Após criarem uma confusão sem tamanho pelo livro COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS* que a jovem encontra na biblioteca e utiliza como guia para conquistar um pretendente, os dois passam a se envolver de uma maneira mágica e encantadora.

A personalidade forte dos personagens cria um ambiente de constantemente diversão e imprevisibilidade – pois nos perguntamos a todo o tempo como Elizabeth vai se sentir quando descobrir a verdade – construindo uma narrativa leve, carismática e cheia de vida.

A história ainda conta com a participação da magnífica Lady Danbury – personagem conhecida da série Os Bridgertons, especialmente O BEIJO INESQUECÍVEL - permitindo uma conexão entre as séries e a alegria dos fãs.

O livro segue a linha de trabalho da autora que mostra que o amor vai além das classes sociais e das situações minimamente planejadas, criando uma romance livre onde a mocinha encontra amor, felicidade e satisfação pessoal.

Fãs de Julia Quinn irão amar COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS*, mais um livro para garantir na estante em 2018.

Título Original: How to Marry a Marquis
Título Nacional: Como se Casar com um Marquês
Autora: Julia Quinn
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 320 páginas
ISBN: 9788580417616
Avaliação: ★★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro 

Sobre a autora

Julia Quinn é o pseudônimo de Julie Pottinger, uma reconhecida escritora americana que iniciou sua carreira escrevendo como um hobbie durante os estudos para ingressar na Faculdade de Medicina, na Yale School of Medicine.

Desde a juventude Julie já escrevia romances e chegou a terminar Sweet Dreams, mas a obra não foi bem recebida pelas editoras. A paixão pela escrita persistiu ao fracasso inicial e logo recebeu a oportunidade de publicar Splendid e Dancing At Midnight, abrindo as portas para que a autora mergulhasse no universo literário, recriando o século XIV com graça e bom humor.

Com o passar dos anos seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, em 26 idiomas, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons, sendo a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

Atualmente Julia mora com a família no Noroeste Pacífico.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code