[RESENHA] Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn (Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre o livro COMO AGARRAR UMA HERDEIRA*, primeiro livro da duologia Agentes da Coroa, da autora Julia Quinn.

Esse maravilhoso livro, totalmente ambientado no universo policial com toques românticos e divertidos, promete conquistar os leitores.

Confiram a resenha:

Sobre a autora

Julia Quinn é o pseudônimo de Julie Pottinger, uma reconhecida escritora americana que iniciou sua carreira escrevendo como um hobbie durante os estudos para ingressar na Faculdade de Medicina, na Yale School of Medicine.

Desde a juventude Julie já escrevia romances e chegou a terminar Sweet Dreams, mas a obra não foi bem recebida pelas editoras. A paixão pela escrita persistiu ao fracasso inicial e logo recebeu a oportunidade de publicar Splendid e Dancing At Midnight, abrindo as portas para que a autora mergulhasse no universo literário, recriando o século XIV com graça e bom humor.

Com o passar dos anos seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, em 26 idiomas, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons, sendo a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.

Atualmente Julia mora com a família no Noroeste Pacífico.

Sobre a obra

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Opinião pessoal

Julia Quinn é uma autora genial que tem a habilidade de criar personagens e situações únicas e encantadoras.

Em COMO AGARRAR UMA HERDEIRA somos apresentados a Caroline, uma jovem intuitiva e determinada que busca se libertar de seu opressor tutor, que planeja roubar sua herança. Depois de conseguir fugir, ela acaba parando nos braços – literal e figurativamente – do agente da coroa Blake Ravenscroft que vai ajudá-la a fugir e consequentemente resolver seu último caso.

A história é extremamente divertida, pois as personalidades de Caroline e Ravenscroft colidem continuamente, fazendo com as brigas e discussões sejam constantes e hilárias. Para completar o quadro, temos Riverdale, melhor amigo de Blake atura todas as loucuras e indiretas dos dois personagens.

Julia Quinn reutiliza nesta obra o recurso de exaltar os problemas emocionais e psicológicos dos personagens masculinos, retratado em Ravenscroft por meio da perda de sua noiva e consequente “frieza emocional”. Neste cenário a personagem feminina – Caroline – assume o papel de salvadora, apresentando o amor e o comprometimento verdadeiro ao seu amado.

Os leitores que estão acostumados com as criações da autora devem se surpreender com o livro, pois ela cria um universo totalmente diferente voltado para quesitos investigativos e “policiais”, deixando de lado os hábitos comuns da alta sociedade londrina e até parâmetros de conduta e regras sociais, o que deixa a história mais livre e intensa.

Título Nacional: Como Agarrar Uma Herdeira
Título Original: To Catch na Heiress
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 304 páginas
ISBN: 9788580417593
Avaliação: ★★★★★


* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code