[RESENHA] As Modistas, Romance entre Rendas - Loretta Chase (Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre ROMANCE ENTRE RENDAS*, último livro da série As Modistas, da Loretta Chase.

Nessa encantadora história, Clara Fairflax finalmente encontra o homem de seus sonhos: o arrogante advogado Radford. Juntos eles terão que superar as dificuldades da sociedade - e seu próprio orgulho - para serem felizes.

Confiram:

Sobre a autora

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando.

Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O Príncipe dos Canalhas.

Sobre a obra

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos Radford percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que ele pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara.

Opinião pessoal

ROMANCE ENTRE RENDAS é a história mais inusitada de Loretta Chase.

Além de um ritmo totalmente diferente, de uma história única e de um casal improvável, a autora criou uma narrativa "ao contrário" do que esperávamos: a bela e glamurosa Clara Flairfax se apaixona por um simples e arrogante advogado, que além de ser metido, evita a todo o custo a nobreza londrina.

Acostumados com as belas irmãs Noirot invadindo grandes salões para mostrar suas criações e arrebatarem os corações dos membros da nobreza - casando-se com Duques, Marquêses e Condes -, ficamos surpresos com as atitudes de Clara, fugindo de todos os nobres e procurando algo diferente do que já conheceu.

Até este momento não conhecíamos esse lado da jovem, que vive em conflito por ter que seguir as rigidas regras da sociedade. Quando vê Radford, Clara imagina ter encontrado uma forma de se aventurar e conhecer o amor de sua vida.

Radford, conhecido como o Corvo, é um advogado criminal que ajuda jovens baderneiros a recuperarem sua liberdade e a prender perigosos bandidos. Mesmo sendo criado como um cavalheiro, bem educado e inteligente, ele prefere seu trabalho aos afazeres da corte. Quando Clara vem procurá-lo para ajudar a encontrar um menino, ele começa se questionar se estaria a altura da moça.

O envolvimento entre Clara e Radford chega a ser engraçado, maluco, irritante e excêntrico, pois os dois tem personalidades muito fortes, são inteligentes e ainda por cima são cabeças duras. Antes de alcançar o casamento do sonhos, o casal terá que enfrentar alguns desafios: diversas tentativas de assassinato, doenças mortais e a possibilidade de ingressar na nobreza com o título de Duque e Duquesa - o maior medo do rapaz.

Particularmente gostei bastante da história.

Inicialmente me senti "deslocada", devido as diferenças em relação a série mas aceitei muito bem as loucuras de Clara e Radford - um verdadeiro exemplo de como não ser um cavalheiro, que promete cativar corações - e o objetivo da autora em apresentar um romance que traria mais um escândalo para os amigos da família Noirot.

Conheça os outros livros da série

Título Nacional: Romance entre Rendas
Título Original: Dukes Prefer Blondes
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 320 páginas
ISBN: 9788580417630
Avaliação: ★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code