Resenha | O Duque e Eu - Julia Quinn

Resenha O Duque e Eu, primeiro livro da série Os Bridgertons

Título Nacional: O Duque e Eu
Título Original: The Duke And I 
Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Especificações: 288 páginas
ISBN: 9788580411461 
Avaliação: ★★★★★


O Duque e Eu é uma verdadeira experiência de imersão no século XIX.

Nele conhecemos os primórdios da Família Bridgertons e meu casal favorito: Daphne Bridgerton e Simon Basset.

Daphne é mais do que uma refinada garota da alta sociedade londrina, ela é uma jovem inteligente, perspicaz, cheia de opinião, dona de si e independente - mesmo para os padrões victorianos.

No mercado casamenteiro em busca de um marido, ela espera encontrar alguém com quem compartilhe o sentimento mais puro: o amor. Mas infelizmente ela se encontra na pior situação que uma dama poderia estar: ela é vista como uma ótima amiga por todos os homens aptos ao casamento.

Apesar de suas qualidades, dote e  beleza, ela não apresenta atributos que a diferenciem das demais damas da sociedade como cabelos loiros ou olhos azuis. E é por esse motivo que ela está em sua segunda temporada sem pedidos de casamento que valham a pena.

Daphne conhece o amor de perto, primeiro entre seus pais e depois entre a família, formada por oito irmãos, e espera conseguir o mesmo para sua vida. 

Só mão esperava que isso significaria conhecer Simon Basset.


Simon é o Duque de Hasting, um rico, inteligente e sedutor rapaz que está em Londres após uma longa temporada de viagens pela Europa e África. Ele veio resolver algumas pendencias de família após a morte do pai e a última coisa que esperava é ser ver procurado pelas mães casamenteiras.

Ele nunca teve uma relação de amor em sua vida, sua mãe morreu durante o parto e seu pai só se preocupava com ter um herdeiro e não um filho. 
Depois de muitas cobrança de seu pai em relação evolução e desemprenho – quando Simon tinha apenas três anos –, o menino desenvolveu uma gagueira nervosa que fez com que o pai o odiasse por ele não ser "perfeito".

Agora adulto e seguro de si, Simon quer se vingar do pai e eliminar a linhagem dos Hastings. Só não esperava que Daphne seria um impedimento para seus planos.

Após se conhecerem, Daphne e Simon - já atraídos um pelo outro - constroem o plano mais elaborado da temporada: Simon finge cortejar Daphne para que ele não precise encarar as mães casamenteiras e, em contrapartida, Daphne passe a ser desejada pelos homens - afinal, os homens desejam o que é inalcançável ou desejado por outro. 

Só que a aproximação entre eles cria uma discórdia com Anthony, o Visconde de Bridgerton, irmão mais velho de Daphne e melhor amigo de Simon, que fica incomodado de ver o rapaz com a irmã, principalmente por saber da fama e do passado do Duque.

A cada dia que passam juntos, os dois se conhecem mais e ficam encantados um pelo outro e um momento de escândalo pode levá-los ao altar, mas será que Simon está disposto a construir uma família? 
 
O Duque e Eu é uma narrativa divertida, empolgante e cheia de surpresas: pode contar com muitas provocações, briga de irmãos, beijos roubados, ameaças de morte e duelos e muitas fofocas. 

É nesse livro que conhecemos a maravilhosa, e inigualável Lady Whistledown, a fofoquei mais bem informada da sociedade e com a identidade mais bem escondida. 

Publicado três vezes por semana, o Whistledown não perde a oportunidade de comentar sobre o último baile ou escândalo da sociedade e não deixaria passar a chance de especular sobre um Duque libertino em idade de casar e uma corte inesperada entre o mais novo casal da sociedade.


Se você já é fã de romances de época, você precisa ler O Duque e Eu com urgência. Se ainda não conhece o gênero, aproveite para mergulhar nessa empolgante história e se apaixonar por Julia Quinn.

Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code