Horror Expo 2019 recebeu 12 mil pessoas para viver o mundo do horror

A primeira edição da Horror Expo aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com uma proposta inédita e ousada para o mercado brasileiro: realizar uma grande convenção para os entusiastas do terror e horror, abrangendo segmentos do entretenimento em geral, cinema, TV, series, literatura, música, games e outros.

No total foram mais de 30 horas de atividades simultâneas para os mais de 12 mil visitantes, que englobaram área com 64 expositores, painéis com artistas brasileiros e estrangeiros, workshops, mesas de debates, exibição de filmes, shows musicais e concursos, tanto de cosplay quanto de maquiagem profissional.

Além disso, o público se entreteve (e, claro, se assustou) com diversas áreas temáticas, como o Castelo Horror Expo (homenagem a tradicionais labirintos do terror), o Horror Bus (ônibus sucateados repletos de monstros e zumbis), o Celeiro do Horror (atração temática da Prevent Senior, patrocinadora do evento), a área da Warner Bros. (que trouxe a boneca Annabelle original dos filmes e criou cenografia para o filme Doutor Sono), o Museu dos Monstros (reunindo obras do cineasta Rodrigo Aragão e sua empresa Fábulas Negras), além de escape rooms (das empresas Escape Time e Fugativa) e experiências em Realidade Virtual, reunidas pelo Esconderijo Criativo.

Atividades marcantes também foram os concursos de cosplay e maquiagem. Empresas como Colormake, Studio J Makeup e Prevent Senior disponibilizaram profissionais de renome para a realização de maquiagem e/ou caracterização de forma gratuita para os visitantes. Assim, os visitantes se juntaram aos cosplayers e personagens caracterizados que criaram uma atmosfera assustadora e divertida nos corredores da feira.

A música também teve grande peso na primeira edição do evento, desde a sonoridade de uma orquestra, passando pelo k-pop e retrowave e ate ao metal pesado. O evento conntou com participações como as bandas suecas Deathstars e Therion, Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, Midnight Danger e as coreanas do HighSchool.

E a Horror Expo 2020 já está confirmada:

Datas: 02, 03 e 04 de outubro de 2020
Horário: das 12h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code