[RESENHA] A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine (Harper Collins)

Sobre a Obra
Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza.

Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano.

Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.

No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.

Opinião Pessoal

Pense em um livro maravilhoso: A OUTRA SRA. PARRISH*.

Inicialmente achei a história simples e previsível, mas com o passar das páginas ela vai ganhando peso, corpo, personalidade e se torna uma destruidora de expectativas - para o lado positivo é claro.

A narrativa abrange o universo de duas mulheres belas e inteligentes: Daphne e Amber. 

Enquanto uma teve tudo de melhor - incluindo o marido rico e famoso - a outra teve que se contentar com uma vida de classe baixa e a ganância de alcançar algo mais.

É com isso em mente que Amber se aproxima de Daphne, usando toda a sua manipulação e uma história de boa moça. O grande objetivo é destruir a vida da ricaça e garantir o amor de Jackson, um homem poderoso que pode realizar todos os seus sonhos.

Mas isso não será tão fácil, afinal as aparências enganam e essas duas mulheres vão se envolver em uma grande trama de traição, mentiras, jogos de poder e a busca por liberdade.

Em um primeiro momento somos apresentados a visão da Amber dessa situação, seu passado obscuro, as artimanhas para conquistar Jackson, o menosprezo por Daphne e os sonhos de grandeza. Depois temos a oportunidade de conhecer o lado de Daphne, sua luta contra a  fibrose cística que matou a irmã, os problemas familiares, o relacionamento conturbado com o marido e a sua imagem de dama da sociedade.

Página por páginas somos conquistados pela narrativa, torcendo para um lado e vibrando com as revelações. 

Particularmente me senti em uma relação de amor e ódio com as personagens, querendo que a minha "preferida da vez", alcança-se seus objetivos. Até que mudava de lado e passava a torcer pelos motivos da outra.
  
Na história nenhuma delas é completamente inocente, mas com certeza elas tem motivações diferentes. Enquanto Amber quer esquecer seu passado e ser uma nova mulher, com direito a muito sucesso, Daphne se esconde atrás das marcas de grife e de sua vida "perfeita", mas uma cartada final vai mudar sua vida de uma vez por todas.

O final revela, de forma surpreendente, que cada um colhe o que planta - sim, esse livro estimula o uso de muitos ditados populares!

Título Nacional: A Outra Sra. Parrish
Título Original: The Last Mrs. Parrish
Autor: Liv Constantine
Editora: Harper Collins
Ano: 2018
Especificações: 432  páginas
ISBN:8595082847
Avaliação: ★★★★★

* Livro cortesia da Harper Collins

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code