[RESENHA] Salva por um Cavalheiro, Stephanie Laurens (Harper Collins)

Olá pessoas,

Hoje vamos conversar sobre SALVA POR UM CAVALHEIRO*, segundo livro da série As Irmãs Cynster, da Stephanie Laurens.

Nesta obra acompanhamos a saga de um poderoso aristocrata em sequestrar uma da das jovens Cynster para tentar salvar seu legado, mas o plano será atrapalhado por um cavalheiro, Jeremy Carling, que decide interferir e garantir a segurança de Elisa.

Conheçam:

Sobre a autora

Stephanie Laurens nasceu em 14 de agosto de 1953 no Sri Lanka. Quando tinha 5 anos, sua família mudou-se para Melbourne, onde foi criada. Depois de terminar a escola e ganhar um doutorado em Bioquímica na Austrália, Laurens e seu marido se mudaram para a Grã-Bretanha.

Uma vez em Londres, Laurens e seu marido começaram a trabalhar como pesquisadores em Kent. Eles moravam em uma região cercada pela história. A sua própria casa foi construída no século 16, em uma rua protegida em uma antiga vila romana, próximo de um castelo do século XIV.

Depois de quatro anos na Inglaterra, Laurens e seu marido voltaram para a Austrália, onde continuou a trabalhar na pesquisa sobre câncer, eventualmente dirigindo seu próprio laboratório de pesquisa.

Certa noite percebeu que não tinha mais as novelas de romance favoritas para ler. Depois de anos de pensar em escrever seu próprio romance, durante noites e fins de semana nos próximos meses, ela começou a elaborar sua própria história.

Esse manuscrito, Tangled Reins, foi o primeiro de seus livros a ser publicado. Depois de conseguir um sucesso com as suas novelas, Laurens se aposentou da pesquisa científica e tornou-se um romancista de tempo integral. Seus romances são principalmente romances históricos estabelecidos no período de Regência.

Stephanie Laurens e seu marido moram em Melbourne com seus dois gatos.

Sobre a obra

Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo. Após passar três dias, ela fará de tudo para escapar.

Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche.

Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita. Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster.

Opinião pessoal

SALVA POR UM CAVALHEIRO, segundo livro da série As Irmãs Cynster, é uma obra fascinante que apresenta personagens encantadores em uma história de amor totalmente incomum.

Elisa e Jeremy são os opostos unidos pelo destino – e pelas ações do misterioso Aristocrata. Enquanto ele mergulha de cabeça dos livros e não se preocupa com a sociedade, ela vive a margem dos salões como a jovem bem coportada e nada aventureira.

Mas as dificuldades em superar a perseguição, a incerteza e a busca pelo amor verdadeiro, vão transformar cada um deles durante a jornada, criando um romance desejado pelos leitores.

Na obra temos a oportunidades de conhecer mais a fundo a ideologia da poderosa família Cysnter e a determinação das irmãs em encontrar seu herói. Em contra partida, também entendemos os objetivos do Aristocrata – e seus nobres princípios – que o impulsionam ao sequestro das jovens.

Em geral a narrativa de Stephanie Laurens é dinâmica e constante – se tornando até um pouco confusa nos primeiros capítulos pelo excesso de informações apresentadas ao leitor –, cheia de altos e baixos e um “clímax” de congelar o coração.

A dificuldade de Elisa e Jeremy em retornarem a Inglaterra – tendo em vista que seus captores fecham todas as passagens que permitem chegar a um lugar seguro – causa no leitor a sensação de andar em círculos, assim como os próprios personagens. Permitindo assim uma identificação com a luta e com cada conquista realizada.

SALVA POR UM CAVALHEIRO me lembrou em vários momentos a experiência de assistir uma novela da “TV Globo”, com encontros inesperados, festas icônicas, casais perdidamente apaixonados e um final que permite reunir os personagens de todos os núcleos da obra. 

Título Nacional: Salva por Um Cavalheiro

Título Original: In Pursuit of Eliza Cynster

Autora: Stephanie Laurens
Editora: Harper Collins
Ano: 2017
Especificações: 352 páginas
ISBN: 9788569514688
Avaliação: ★★

* Livro cortesia da Harper Collins

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!
    Ahhh adorei saber sua opinião sobre esse segundo livro. Já estou com ele na lista de leitura, e gostei bastante do primeiro.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda essa coleção, parecer ser bem interessante, gostei bastante do enredo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ad Code