[RESENHA] A Garota do Lago - Charlie Donlea (Faro Editorial)

Olá pessoal,

Hoje trouxe para vocês a resenha do melhor livro policial que li em 2017: A GAROTA DO LAGO*, de Charlie Donlea.

Publicado pela Faro Editorial, a obra é uma visão ampla de um crime bem planejado e que envolve o leitor até a última página. Confiram:

Sobre o autor

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram os cenários de A Garota do Lago

Seu livro de estreia, Donlea se preparou para produzir algo com tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo por muito tempo.

Sobre a obra

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Há duas semanas a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas.

Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Opinião pessoal

Existem muitos motivos para que eu tenha "elegido" A GAROTA DO LAGO como o melhor livro policial de 2017: sua história genial, os elementos bem amarrados, a habilidade do autor em manipular os fatos, a intensidade dos personagens, entre outros. Mas o ponto que mais fez a diferença foi a genialidade em surpreender o leitor com um desfecho inimaginável.

Logo nas primeiras páginas somos apresentados ao conflito central da história: o brutal assassinato de Becca Eckersley. Jovem, bonita e inteligente, Becca seria a última pessoa que imaginaríamos envolvida em um crime como este, mas Donlea apresenta uma trama tão bem construída que vai revelando a verdadeira natureza de Becca e como ela chegou a esse terrível fim.

Para descobrir quem foi o assassino, a repórter investigativa Kelsey Castle vai para Summit Lake entender porque a polícia está desinteressada em resolver o crime e inicia uma busca por conta própria para encontrar paz e redenção para a alma de Becca - e para ela mesma.

A narrativa se desenrola em dois momentos distintos: uma contagem regressiva da vida de Becca até seu trágico fim e a jornada de investigação de Kelsey na cidade. No decorrer das páginas vamos conhecendo cada uma das personagens e sua particularidades que conquistam e envolvem o leitor, fazendo com que fiquemos íntimos dos sentimentos e dificuldades que elas passam.

Ao longo da história o autor vai deixando "pontas soltas" que são preenchidas automaticamente pela mente do leitor – nos convencemos de determinados fatos que não são verídicos. Dessa forma somos pegos de surpresa com grandes revelações e mudanças no percurso da história.

Outro destaque na construção da obra foi habilidade de Donlea em criar personagens femininas que ao mesmo tempo em que são sensíveis, guardam dentro de si uma força e determinação gigantescas para superar situações e os problemas.

Particularmente me senti muito inspirada pelas conquistas de Kelsey ao longo do livro – tanto em encontrar respostas, como em aceitar a situação pela qual passou – e fiquei satisfeita com o final criado, colocando um ponto final digno na narrativa.

Título Nacional: A Garota do Lago
Título Original: Summit Lake
Autora: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Especificações: 296 páginas
ISBN: 9788562409882c
Avaliação: ★★★★★

* Livro cortesia da Faro Editorial



Confira os descontos da Saraiva para vários livros como A Garota do Lago, aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

Ad Code