1º Aniversário do Blog Modernagem


Olá pessoal, 

Fico muito feliz em anunciar que este post comemora o 1º ano de existência do Blog Modernagem (uhuuuuuuuuuuuuuu!!).
Engraçado imaginar que faz mais de 365 dias que comecei o projeto, que imaginei qual seria o nome, o tema, a abordagem e como iria conversar com vocês. Deu muito trabalho, gastou tempo, inteligência e dedicação, mas vejo o projeto crescendo e isso dá motivação para continuar.
Para comemorar essa data, optei por conversar com vocês sobre alguns temas que giram entorno dessa data festiva. Confiram:

COMO SURGIU A IDEIA DO BLOG 

Já tive outros blogs na minha vida, mas nada que me dedicasse muito.

Como trabalho com turismo, estava em uma viagem a Porto de Galinhas (PE) com alguns blogueiros e editores/reportes de revistas e em uma conversa com as lindas Rosangela Motta (editora da Zelo/GO) e com a Lia Camargo (do Blog Just Lia) sobre escrita, vivencia em revista, estudo de letras e outros temas, comecei a pensar em compartilhar algumas das minhas opiniões com as pessoas e uma ótima maneira seria começar um blog.

Já atuava como redatora do blog Não Vivo Sem Séries, mas era algo em grupo e abordava um tema especifico: resenhar episódios. Eu desejava algo mais, crescer, pesquisar e procurar oportunidades e foi assim que decidi fundar meu próprio blog.

O Modernagem surgiu como uma ideia de passar tudo que é novidade para os leitores da área de leitura, cinema e séries. Ainda estou focada mais nos livros, mas espero expandir em breve.

AS DIFICULDADES

Nossa, existem muitas dificuldades em se criar um blog. Não que sejam impedimentos, mas barreiras inerentes ao segmento.

Como o blog se popularizou, é bem difícil encontrar seu espaço e ser reconhecido. Essa é uma batalha constante do blogueiro, pois os frutos sempre demoram bastante.

O Modernagem é pequeno, então ainda não consegui conquistar muitas parcerias (a primeira saiu recentemente, mas falo sobre isso mais para frente), trabalho muito para fidelizar leitores e fazer amigos nesse universo, mas existem todos os tipos de pessoas, desde as legais até as metidas – e corremos o risco de sermos tratados mal.

Arranjar tempo para manter o blog atualizado é uma tarefa árdua. Meu objetivo sempre foi apresentar pelo menos dois posts semanais, mas nem sempre consigo e isso me chateia um pouco.

Outra coisa bem complicada é encontrar layouts, desenvolver banners e logotipos para criar a identidade do blog. Confesso que ainda não estou feliz com o visual do Modernagem, estou tentando melhorar, mas isso também demanda tempo.
AS EXPECTATIVAS

Será que o Modernagem chega a uma revista ou programa de televisão? Não faço ideia.
Ser blogueiro é uma profissão que demanda dedicação e o reconhecimento normalmente é grande, mas será que um dia ele chega lá? Não sei informar, mas creio que muitas coisas precisam ser feitas para ele se aproxime dessa realidade.

O RESULTADO

Neste primeiro ano as conquistas foram pequenas, mas muito gratificantes.

Conquistamos nossa primeira parceria com editoras (Editora Draco), que fornecerá ao blog a oportunidade de receber novidades e participar de eventos exclusivos.

Alcançamos a marca de 700 visualizações mensais, algo que eu nem sonharia que poderia acontecer. Por mais comum que seja para alguns blogs reconhecidos, não tinha imaginado que tantas pessoas pudessem visitar meu blog e se interessar por algo que escrevo.

Comemoro o destaque que o blog tem recebido junto às redes sociais, resultando no contato com novos autores, outros blogs e projetos literários.

O QUE APRENDI

Mais do que só produzir conteúdo, aprendi que administrar um blog é ter responsabilidade pelo que escreve e influenciar os outros. Devemos ter muita sabedoria quando resolvemos comentar sobre algo, pois podemos exaltar ou mesmo destruir.

E como o mundo apóia a liberdade de opinião, não existe certo e errado ou bom e ruim que sejam absolutos. Por esse motivo, não adianta achar que suas expectativas são as dos outros e que seus gostos são universais.

AGRADECIMENTO DESTA QUE VOS ESCREVE

Ah pessoal, como agradecer a vocês que estão lendo esse post ou que leram os anteriores. Não existem palavras para medir minha alegria em poder compartilhar esse momento e saber que alguma pessoinha vai ler e entender o que eu sinto.

Vocês são maravilhosos e desejo muita alegrias e sucesso para todos nós, pois sem a presença de vocês não existe motivo para existir um “eu” escrevendo deste lado.

Beijinhos

Jessica Correa

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Parabéns, Jé! É uma delícia quando o blog faz aniversário, né?
    Muito sucesso e que você comemore muitos aniversários!

    Beijos,
    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camilla!!

      Realmente é uma alegria sem tamanho. Desejo o mesmo para você!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Jessica! Parabéns pelo 1o aniversário do Modernagem! É assim mesmo! Minha mãe sempre falou que nada cai do céu... temos que batalhar muito! E na blogosfera então.. nem se fala.. é muito blog, é muita blogueira junto, né?! rsss.. Temos que ficar firmes e acreditar em nosso potencial! Te desejo tudo de bom, muito sucesso e que sua luz brilhe cada dia mais! Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,

      Agradeço as palavras de parabenização e incentivo!
      Realmente é bem difícil lugar nesse universo, mas todo trabalho traz resultado não é mesmo.

      Desejo o mesmo para você!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Parabéns pelas conquistas e que sejam muitas a partir de agora. Fique firme em teu propósito que colherá os frutos!
    www.deapacheco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déa,

      Muito obrigada!
      Desejo sucesso para todas nós!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Parabéns pelas conquistas e continue firme e forte, realmente não é nada fácil conseguir espaço no mundo dos blogs ou mesmo vlogs. Porque hoje em dia é muita concorrência, mas nada que nosso esforço e dedicação não resolva esse problema.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jujubs,

      Verdade, às vezes parecem que as oportunidades são pequenas e para poucas pessoas, mas depende de cada um se esforçar para garantir seu lugar.

      Obrigada pelas palavras!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Jessica, tudo bem? Estamos amigas lá no CBBlogers e vim te conhecer melhor. Ao conferir este seu texto me deparo com uma moça tão nova, no entanto, com uma maturidade incrível, uma ótima redação e simplicidade que me encanta! Adorei te conhecer já por este post. Vou explorar mais o seu Blog e aprender contigo. Abraço.
    MariLí do Blog Sempre Simples: www.marilisilva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilí,
      Tudo ótimo e você?

      É um prazer receber sua visita no meu blog, fazer amigos nos canais online é uma oportunidade única e o CBBlogers tem contribuído muito.

      Agradeço muito as palavras e elogios. Fico feliz que meu esforço e dedicação estejam agradando as pessoas e você seja uma delas.

      Desejo sucesso para você e se precisar se algo é só entrar em contato!

      Beijinhos ;*

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog!!!!! Torço por ti e por muitos outros também, incluindo eu, para que possam ser sempre agraciado com sucessos e reconhecimentos. Sabemos que não é fácil, né. Bjão e estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!

      Realmente precisamos de boas oportunidades para continuar e fazer com o blog cresça.
      Desejo tudo de bom para você!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code