Riverdale | Archie Andrews está morto?

Confira a resenha do S03E09 “Sem Saída” 


Se você ainda não assistiu o episódio 9 da terceira temporada de Riverdale, corra desse post ou leia sabendo que terá spoilers.  

VOCÊ PISCOU E RIVERDALE VOLTOU COM MAIS UM TIRO! Passei um tempo tentando digerir esse episódio de retorno. Muita coisa sinistra acontecendo ao mesmo tempo e isso me leva a uma teoria. SERÁ QUE FINALMENTE TEREMOS A SABRINA DANDO AS CARAS? (Eu nunca perco as esperanças sobre isso) 


Assim como o diretor disse antes do hiatus, o episódio de volta daria um salto no tempo. Todos parecem estar reestabelecidos da quarentena, Jughead conseguiu entrar novamente na cidade e o caos está sendo instaurado pela gangue do Gárgula. Conseguimos ver que o episódio se passou em duas dimensões diferentes, a real e a em que o Archie joga. Em que plano será que está a cena em que os guardas florestais o acham morto? 

Uma coisa nós temos certeza, as chances de o Archie não voltar – caso esteja realmente morto -, são quase nulas. Eu sei, o personagem se tornou obsoleto e quase todo mundo se irrita com o ruivo, mas será que os diretores não estão tentando amadurece-lo para Jughead finalmente ter um concorrente à altura? 

É um pouco desesperador quando vemos a Veronica seguindo em frente, ainda não decidi se isso é um bom sinal. Sem a garota o personagem se torna quase “dispensável”, já que a Betty se instabilizou com Juggy. Mas todos sabemos que Archie Andrews é o personagem principal dos quadrinhos que inspiram a série e ele precisa encerrar a história dele com o maldito do Hiram Lodge.  

Como eles planejam ressuscitar ele? Ou Archie Andrews também sonhou com a sua morte? (O Archie me irrita, muitas vezes, mas eu não posso viver sem ele nessa série). E se forrem pesquisar o KJ Apa está com o nome no elenco de quase todos os episódios até o final da terceira temporada, vamos tomar isso como uma coisa boa. 


O círculo começou a se fechar, depois da quarentena Hiram está dificultando a vida de todos. Matou as freiras para que Betty não tivesse provas contra ele e está pressionando a própria filha.  

As pessoas passaram a acreditar que Hiram é realmente o rei. Mas não podemos ter 100% de certeza. A pegadinha durante o “jogo” que o Archie estava jogando, supostamente, acontece dentro de um sonho comandado pelo rapaz, onde ele sabe que o Hiram é o homem do terno preto e ele também acredita que ele é o Rei Gárgula. Acho que seguir essa pegadinha das cartas é um passo falso.  

Os Blossoms ruins estão desaparecidos, por enquanto, ainda existem muitas pontas soltas. Obviamente o Hiram é bem suspeito, mas ainda acredito que o Rei é outra pessoa, simplesmente porque essa série nunca vai pelo caminho obvio. 

E esse Edgar, porque ele sempre aparece quando a Betty não está? Com que poder ele entrou na cidade e levo todas as crianças sem ter chamado a atenção de ninguém? Essa fazenda não me cheira bem, será que não são aliados, ou é o próprio “local” do Rei Gárgula? Será que eles vão se desfazer das crianças? 

Ainda tem o segredo que os pais escondem e descobrirmos o que realmente acontece nessa fazenda. Então muita água ainda vai passar por esse rio. Muitos segredos ainda não foram revelados. Tipo a morte do pai do Dilton Doiley.  


Vamos ficar atentos pra ver se os Serpents realmente vão conseguir segurar o Hiram e a sua gangue, já que parece que ele polpa a sua filha “fisicamente”, mas faz mal pra todos a sua volta. E vamos torcer pra que a Cheryl não siga por esse caminho de “revolta” contra os Serpents, porquê deu uma estragada na personagem dela e da Toni.  

Restam duas certezas. Uma, precisamos rezar para que o Faggy sobreviva a gangue do Gárgula e dois, Archie Andrews vai aparecer vivo em algum momento e virado no Jiraiya e sem a sua parte "boazinha".  


*Texto por Ana Caroline

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code