1º Aniversário do Blog Modernagem


Olá pessoal, 

Fico muito feliz em anunciar que este post comemora o 1º ano de existência do Blog Modernagem (uhuuuuuuuuuuuuuu!!).
Engraçado imaginar que faz mais de 365 dias que comecei o projeto, que imaginei qual seria o nome, o tema, a abordagem e como iria conversar com vocês. Deu muito trabalho, gastou tempo, inteligência e dedicação, mas vejo o projeto crescendo e isso dá motivação para continuar.
Para comemorar essa data, optei por conversar com vocês sobre alguns temas que giram entorno dessa data festiva. Confiram:

COMO SURGIU A IDEIA DO BLOG 

Já tive outros blogs na minha vida, mas nada que me dedicasse muito.

Como trabalho com turismo, estava em uma viagem a Porto de Galinhas (PE) com alguns blogueiros e editores/reportes de revistas e em uma conversa com as lindas Rosangela Motta (editora da Zelo/GO) e com a Lia Camargo (do Blog Just Lia) sobre escrita, vivencia em revista, estudo de letras e outros temas, comecei a pensar em compartilhar algumas das minhas opiniões com as pessoas e uma ótima maneira seria começar um blog.

Já atuava como redatora do blog Não Vivo Sem Séries, mas era algo em grupo e abordava um tema especifico: resenhar episódios. Eu desejava algo mais, crescer, pesquisar e procurar oportunidades e foi assim que decidi fundar meu próprio blog.

O Modernagem surgiu como uma ideia de passar tudo que é novidade para os leitores da área de leitura, cinema e séries. Ainda estou focada mais nos livros, mas espero expandir em breve.

AS DIFICULDADES

Nossa, existem muitas dificuldades em se criar um blog. Não que sejam impedimentos, mas barreiras inerentes ao segmento.

Como o blog se popularizou, é bem difícil encontrar seu espaço e ser reconhecido. Essa é uma batalha constante do blogueiro, pois os frutos sempre demoram bastante.

O Modernagem é pequeno, então ainda não consegui conquistar muitas parcerias (a primeira saiu recentemente, mas falo sobre isso mais para frente), trabalho muito para fidelizar leitores e fazer amigos nesse universo, mas existem todos os tipos de pessoas, desde as legais até as metidas – e corremos o risco de sermos tratados mal.

Arranjar tempo para manter o blog atualizado é uma tarefa árdua. Meu objetivo sempre foi apresentar pelo menos dois posts semanais, mas nem sempre consigo e isso me chateia um pouco.

Outra coisa bem complicada é encontrar layouts, desenvolver banners e logotipos para criar a identidade do blog. Confesso que ainda não estou feliz com o visual do Modernagem, estou tentando melhorar, mas isso também demanda tempo.
AS EXPECTATIVAS

Será que o Modernagem chega a uma revista ou programa de televisão? Não faço ideia.
Ser blogueiro é uma profissão que demanda dedicação e o reconhecimento normalmente é grande, mas será que um dia ele chega lá? Não sei informar, mas creio que muitas coisas precisam ser feitas para ele se aproxime dessa realidade.

O RESULTADO

Neste primeiro ano as conquistas foram pequenas, mas muito gratificantes.

Conquistamos nossa primeira parceria com editoras (Editora Draco), que fornecerá ao blog a oportunidade de receber novidades e participar de eventos exclusivos.

Alcançamos a marca de 700 visualizações mensais, algo que eu nem sonharia que poderia acontecer. Por mais comum que seja para alguns blogs reconhecidos, não tinha imaginado que tantas pessoas pudessem visitar meu blog e se interessar por algo que escrevo.

Comemoro o destaque que o blog tem recebido junto às redes sociais, resultando no contato com novos autores, outros blogs e projetos literários.

O QUE APRENDI

Mais do que só produzir conteúdo, aprendi que administrar um blog é ter responsabilidade pelo que escreve e influenciar os outros. Devemos ter muita sabedoria quando resolvemos comentar sobre algo, pois podemos exaltar ou mesmo destruir.

E como o mundo apóia a liberdade de opinião, não existe certo e errado ou bom e ruim que sejam absolutos. Por esse motivo, não adianta achar que suas expectativas são as dos outros e que seus gostos são universais.

AGRADECIMENTO DESTA QUE VOS ESCREVE

Ah pessoal, como agradecer a vocês que estão lendo esse post ou que leram os anteriores. Não existem palavras para medir minha alegria em poder compartilhar esse momento e saber que alguma pessoinha vai ler e entender o que eu sinto.

Vocês são maravilhosos e desejo muita alegrias e sucesso para todos nós, pois sem a presença de vocês não existe motivo para existir um “eu” escrevendo deste lado.

Beijinhos

Jessica Correa

My Instagram

Copyright © Modernagem | Cinema, Literatura e Entretenimento. Designed by OddThemes