3 Curiosidades de Wandavision

O sucesso do momento é WandaVision, que ganha seu último episódio nesta sexta-feira. E para comemorar, trouxemos 3 curiosidades da série para vocês conferirem:


OS COMPOSITORES DA TRILHA DE WANDAVISION SÃO OS MESMOS CRIADORES DA CANÇÃO “LET IT GO” DE FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE 

As músicas de WandaVision trazem as marcas de uma dupla criativa muito especial. Eles são o casal de compositores vencedores do Oscar® Kristen Anderson-López e Robert López, criadores da icônica música “Let it Go de FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE. “WandaVision é um projeto incrível, estranho e totalmente único”, diz López. “Quando o diretor Matt Shakman - um velho amigo da faculdade - nos contou sobre o projeto, nem tivemos que pensar sobre isso. Adoramos como a sitcom americana foi combinada com a profunda sensação de desconforto da história, e o desafio de ajudar a definir esse tom foi muito interessante. Também nos sentimos identificados, como casal, com o caos que Wanda e Visão passam: tentar manter uma família amorosa e feliz em meio a um ataque implacável e crescente de problemas. ”


WANDAVISION FOI GRAVADA PARCIALMENTE NA FRENTE DE UM PÚBLICO AO VIVO

Em homenagem aos clássicos seriados da TV americana, os cineastas de WandaVision decidiram filmar o primeiro episódio da série para um público ao vivo. Assim, eles obtiveram risos espontâneos do público, um elemento clássico do gênero, e motivaram os atores de uma forma única: “É incrível o que acontece quando você coloca atores diante de um público ao vivo, como o material se exalta com adrenalina, o entusiasmo, a comunicação que ocorre entre os atores e o público. Isso eleva o material e se torna algo mais parecido com o teatro". Diz Matt Shakman, que dirigiu todos os episódios, e conclui: "Essa foi uma parte muito importante do que obtivemos no primeiro episódio, aquela centelha, aquela faísca criativa”.

OS EFEITOS ESPECIAIS UTILIZADOS NA SÉRIE SÃO FIÉIS COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DE CADA PERÍODO HISTÓRICO 

Tara DeMarco, supervisora de efeitos visuais da WandaVision, diz que os cineastas estudaram os efeitos especiais manuais e os primeiros efeitos visuais de cinema e televisão de cada época. Para os três primeiros episódios, fiéis às práticas dos anos 1950 e 1960, foram usados adereços suspensos, cortes manuais de filme e efeitos de retrocesso. No entanto, eles melhoraram a aparência usando as ferramentas atuais. “Usamos tecnologia contemporânea para ajudar a remover os cabos e suavizar os cortes”, diz DeMarco. "Mas muitos dos efeitos foram feitos na frente das câmeras."

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code