3 motivos para assistir Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres é uma produção maravilhosa e cheia de vida que conta a histórias de mulheres fortes e determinadas conquistando o mundo. Para despertar seu interesse para produção, preparamos um lista com três motivos para assistir ao longa:

Um filme Super Girl Power 
Adoráveis mulheres é um longa feito por mulheres, para mulheres. 

Começando pela direção, o filme está nas mãos da atriz e diretora Greta Gerwing, que também é responsável pelo icônico filme Lady Bird - ganhador do Globo de Ouro na categoria de melhor filme do gênero comédia ou musical. 

E ela está acompanhada de grandes nomes do cinema, como Meryl Streep, Emma Watson, Laura Dern e a protagonista Saoirse Ronan.

Na história, acompanhamos a vida de quatro irmãs que são criadas no interior da Nova Inglaterra – entenda Estados Unidos em meados de 1860 – que se divertem sonhando em realizar grandes coisas em suas vidas. 

Cada uma ao seu modo, elas lutam por conquistar seus grandes desejos que incluem contar histórias, viver de música e encontrar um grande amor.

As Roupas Maravilhosas

Sou muito suspeita quando o assunto é produções do século XIX, pois com certeza essa é minha época favorita da história. 

E o figurino de Adoráveis Mulheres não deixa a desejar.

Duas formas de se vestir são abordadas ao longo do filme, primeiro o estilo do interior, quando as jovens moram com a mãe e utilizam tecidos leves e cores sóbrias e neutras, com certo toque delicadeza.
E, num segundo momento, quando elas vão para a cidade e se tornam donas de seu destino, com roupas requintadas, saias rodadas, babados e muitas rendas. Mostrando a evolução das personagens de crianças para mulheres.

As Lições de vida

Adoráveis mulheres é um filme cheio de lições de vida e cada uma das irmãs compartilha pelo menos uma:

Jo é a representação de que O  sucesso não cai do céu. Ela tem o sonho de ser escritora, mas tem que batalhar e muito para ser reconhecida, ao ponto de aceitar pouquíssimo dinheiro pela venda de suas histórias e desistir de uma livro para começar do zero.

Meg nos ensina que está Tudo bem abrir mão de um plano, por um sonho maior. Ela sempre quis ser uma artista e brilhar nos palcos com sua beleza e habilidade, mas ela desiste de seguir em frente pelo sonho de se casar com o homem por quem está apaixonada. Por mais que ela sofra pela privação de recursos, Meg fica feliz em realizar seu maior desejo: ter sua própria família.

Amy mostra como é importante Não se diminuir para se adequar as expectativas dos outros. Da irmãs, ela é a que mais procura seu lugar no mundo, primeiro por ser digna de brincar com os mais velhos, depois por ter sua arte reconhecida e, por último,  aceitar o casamento por dinheiro e poder. Muitos achavam que ela deveria se casar para garantir o futuro da família e um lar decente para a mãe na velhice, mas para isso ela deveria abrir mão de se casar com alguém que ama. Felizmente ela aprendeu essa lição antes que abrisse mão da sua felicidade.

Beth nos ensina que Gentileza é maior marca que você pode deixar no mundo. Sempre tímida e distante, a jovem sonhava em tocar música e fazer bem aos outros. Sua bondade e simplicidade faz com que ela cuide de famílias pobres da vizinhança, sendo admirada por suas irmãs e por seu vizinho, o Sr. Laurence, que a adota como uma filha. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code