Film & Arts exibe o clássico O Jardineiro Fiel


O canal Film & Arts exibe o drama “O Jardineiro Fiel” em sua programação do mês de maio.

A obra narra a história do reservado diplomata britânico, Justin Quayle (Ralph Fiennes – “A Lista de Schindler”), que se muda para o Quênia com sua linda e jovem esposa Tessa (Rachel Weisz – “A Favorita”), uma ativista pela justiça e igualdade social. Porém, as aventuras do casal têm um fim inesperado quando Tessa é encontrada morta em uma área deserta do Quênia, e o principal suspeito do crime é seu sócio e amigo, Dr. Arnold Bluhm (Hubert Koundé - “O Ódio”) que se encontra foragido. 

Vivendo a dor do luto e perplexo pela perda da esposa, Quayle decide ir atrás do assassino por conta própria. Essa viagem o levará a três continentes e ao longo do caminho ele se surpreenderá com descobertas perturbadoras.

A obra rendeu um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Rachel Weisz em 2006. Entre outras premiações, também concedeu dois prêmios diretor, o brasileiro Fernando Meirelles: o British Independent Film Award de Melhor Filme Britânico Independente e um ALMA Award de Diretor Proeminente em um Filme, também em 2006.

  • O filme será exibido dia 23, sábado, às 22h e terá reprise no domingo, dia 24 às 04h e 14h50.


O Film & Arts está disponível pelo canal 116 e 516 da SKY, 648 da Claro TV e 648 da NET.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code