Anne with an E - a série que toda jovem deve assistir


Em um primeiro olhar, ANNE WITH AN E parece uma história comum sobre uma jovem órfã adotada. Mas saiba que nada existe de comum em Anne, desde seu cabelo ruivo até seu enorme poder de enxergar as pessoas.

A série, desenvolvida pela CBC Television - e que chegou aos olhos do mundo pela Netflix - foi cancelada no fim de 2019 no auge de sua 3ª temporada -, mas seu grande impacto e legado promete perdurar por muitos anos.


A história começa com Anne desembarcando de um trem rumo a Green Gables, lar dos irmãos Cuthbert - Marília e Matthew - que adotaram a jovem. Pouco é falado sobre o processo de adoção e sua vida anterior nos primeiros episódios, mas isso se torna irrelevante quando conhecemos o carisma, entusiasmo e bondade de Anne.

Com a ajuda de sua fiel amiga, Diana, Anne se aventura na escola, na comunidade e no conhecimento, conquistando cada pessoa ao seu redor com um eterno bom humor, inteligência, gentileza e um bondoso coração.
Ao longo da série vamos conhecendo o grande poder da garota para entender e respeitar os outros. E manter essas virtudes não é fácil, pois  ela vivência diversas situações de preconceito e ofensas - justamente por não se enquadrar no padrão social.

A série discute, de um jeito leve e criativo a questão da amizade, da mulher na sociedade, do homossexualismo, racismo, da liberdade de expressão e do início do feminismo não como uma bandeira, mas como um modo de vida. 

  • Assista Anne with an E aqui
Com frases mordazes e cheias de significado, Anne sonha em realizar grandes coisas e a imaginação é a sua arma (não tão) secreta. Ela constrói histórias fantásticas e mundos imaginários onde todos podem alcançar seu potencial e serem tudo o que desejarem.

Todo desafio, independente do que seja (emocional ou material) pode ser superado com a ajuda dos amigos e ela compartilhar ensinamentos que vão além dos conhecimentos de uma jovem garota - como se cada um de seus neurônios estivessem mergulhados em um poço de sabedoria.

Assistir a ANNE WITH AN E é uma obrigação de toda jovem que procura seu lugar no mundo e que será guiada a uma aventura destemida recheada de desafios, conquistas e uma pitada de bom humor. 

Ad Code