Resenha | A Torre do Amor – Eloisa James


Título Nacional: A Torre do Amor
Título Original: Once Upon a Tower
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: 352 páginas
ISBN: Once Upon a Tower
Avaliação: ★★★★★

Sobre a obra

Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.

Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...

Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.

Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

Opinião Pessoal

Eloisa James é o tipo de autora que não decepciona seus leitores. Na serie "Contos de Fadas" elas vem criando uma narrativa envolvente, criativa, cheia de altos e baixos e indiscutivelmente divertida.

E A Torre do Amor não é diferente. A obra apresenta um casal que teria tudo para dar certo: uma bela jovem recém apresentada a sociedade e um duque escocês que é amoroso e encantador. Mas pasmem, o mundo para eles não é perfeito, pois apos a paixão a primeira vista - de Gowan é claro - eles embarcam em um casamento que promete ser cheio de romance.

Entretanto os dois são cabeças duras e colocam suas necessidades acima da construção do relacionamento - Edie valoriza sua musica acima de tudo, enquanto Gowan se dedica a administração do patrimônio. É nesse contexto que começam os problemas entre eles.

Além de só se encontrarem para breves jantares, os dois se desentendem na cama, o que cria um problema gigantesco e uma sequência de mentiras e dúvidas.

Agora, para resolver o problema, cada um tem que ignorar seu orgulho e perdoar os erros do outro.

Eloisa James tem se destacado nos romances de época, ocupando posições como de Julia Quinn, Loretta Chase e Sarah MacLean – a primeira tanto valoriza o trabalho de Eloisa que permitiu que um de seus casais - Simplesmente O Paraíso, o primeiro livro do Quarteto Smithe-Smith – fosse pano de fundo para um dos encontros entre Gowan e Edie.

A narrativa é uma reconstrução – muito bem elaborada – do conto de fadas Rapunzel, com deliciosas menções a Romeu e Julieta de Shakespeare, além de inserir muitas referências musicais às apresentações de violoncelo.

Os leitores irão se apaixonar por A Torre do Amor e garantir uma ótima leitura de romance de época em sua estante. 


Leia outros títulos da série: 
Quando a Bela domou a Fera 
Um beijo à Meia-Noite 
A Duquesa Feia

Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code