RESENHA | Bruto e Apaixonado - Janice Diniz



Caubóis brasileiros nunca foram tão divertidos

Sobre o livro

Quando a empresa do pai compra uma fábrica de parafusos no interior do país, Natália Esteves é enviada a uma cidadezinha do Mato Grosso com a difícil missão de demitir alguns funcionários. Mas os nativos de Santo Cristo não estão dispostos a deixar que uma executiva da cidade grande mude a vida local e decidem se preparar para expulsá-la, custe o que custar.

É aí que entra Mário Lancaster, um sedutor caubói conhecido por sua fama de mulherengo. Depois de ser afastado dos rodeios e perder o pai em um acidente, Mário assumiu a fazenda da família, de grande influência na cidade, onde mora com a mãe. O povo de Santo Cristo acha que ele é a pessoa certa para seduzir Natália e convencê-la a deixar a fábrica em paz. Mas ninguém pensou na possibilidade de uma paixão à primeira vista.

Opinião pessoal

Bruto e Apaixonado é uma história que vai conquistar seu coração e mostrar todo o romance e diversão do universo dos caubóis brasileiros.

Nessa história somos apresentados ao casal Mário e Natália, duas pessoas totalmente opostas que são atraídas pelo 'calor' da paixão.

Enquanto Natália é a personificação da mulher da cidade, executiva, ocupada e centrada, Mário busca aproveitar a família, a paz e a tranquilidade da vida do interior.

Mário deixou de lado seus sonhos de ser um grande caubói, devido a uma queda, e passou a viver amargurado por não alcançar todo seu potencial. De volta a fazenda da família, ele se preocupou em ganhar dinheiro, manter a família segura e se envolver com o máximo de mulheres possíveis - sempre sem compromisso.

Já Natália parece ser uma mulher independente e de sucesso, mas esconde em seu intimo o rancor de nunca alcançar as expectativas do pai e ficar com o trabalho mais difícil da empresa familiar: cuidar da reestruturação das empresas recém adquiridas.É por esse motivo que ela se muda para Santo Cristo e entra na vida de Mário.

Depois de ser convencido a conquistar a moça para evitar que ela realize demissões, Mário percebe que Natália na verdade é uma mulher de fibra, inteligente e muito bonita, que aos poucos conquista seu duro coração. Junto com seus irmãos, o caubói promete ajudar a jovem a lidar com o povo da cidade e terminar seu serviço - mesmo que isso signifique que ela vai ter que ir embora.

Durante toda a obra podemos reconhecer a leveza e conhecimento literário da autora, que permite que o leitor compare o livro com grandes referencias internacionais e, ao mesmo tempo, encontre um 'jeitinho brasileiro' durante toda a narrativa.

Ao mesmo tempo que é detalhada e envolvente, a narrativa se passa de forma rápida e contínua, fazendo com que a leitura flua naturalmente e o livro seja finalizado em poucas horas (isso mesmo, horas).

Um aspecto muito importante inserido na obra é a oportunidade de conhecermos outros personagens, além dos protagonistas Mario e Natália. Em algumas passagens nos vemos na mente dos irmãos Lancaster, aprendendo sobre suas personalidades, anseios e paixões, que serão muito importantes para a continuação da série.


Título Nacional: Bruto e Apaixonado
Autora: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Especificações: 256 páginas
ISBN: 859508288X
Avaliação: ★★★★


Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code