RESENHA | A Duquesa Feia – Eloisa James (Arqueiro)

Existem mulheres naturalmente belas e mulheres que sabem se tornar belas

Sobre o livro

Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.

E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.

Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Opinião pessoal

Não se engane: A DUQUESA FEIA é o melhor livro de romance de época do ano.

A cada livro que leio de Eloisa James me apaixono mais por sua habilidade de criar histórias geniais, encantadoras e mágicas. Em A Duquesa Feia conhecemos uma releitura do conto O Patinho, um ser humilde que descobre - depois de adulto - que não é um cisne, mas que tem sua majestosa beleza natural.

Algo "parecido" acontece com nossa protagonista: Theodora Saxby. Ela nunca foi uma beldade da sociedade - na verdade era até evitada pelos cavalheiros mais belos -, mas nunca abaixou a cabeça para que os outros diziam, guardando o sonho de revelar seu excêntrico gosto pela moda.


Enquanto isso, Theo aproveitava a vida ao lado de James, seu melhor amigo e a pessoa a quem confiava seus maiores segredos. James, por sua vez se sente da mesma forma com Theo, mas é obrigado por seu pai a fingir estar apaixonado por ela para garantir que a herança da moça fique em suas mãos. Depois dessa descoberta, Theo, sentindo-se traída, decide por um fim ao casamento, passando a viver isolada da sociedade.

Enquanto isso, James se vê na pior das situações: traiu a confiança de sua melhor amiga e mulher por quem ele acabou se apaixonando. Agora sem casa e família, ele decide cruzar os mares e se tornar o ser mais repugnante da sociedade: um pirata.

Nesse jogo de sentimentos e revelações, somos inseridos em uma narrativa totalmente emocionante que envolve belos vestidos, aventuras em alto mar e um conflito entre amor e ódio.

James, com toda certeza, é o 'mocinho' que adoraríamos ler em todos os livros. Primeiro um jovem ingênuo e bondoso, que se transforma no maior sedutor dos sete mares - e de toda Londres - decidido a reconquistar sua esposa. #melhorcontodefadas

Com Theo, aprendemos o poder da autovalorização, de enxergar além dos comentários maldosos e que a beleza é extremamente relativa. Ela se utiliza de recursos comuns para valorizar o que tem de mais belo e se transformar na 'bela do baile'.
Extremamente envolvente,  A DUQUESA FEIA é o típico livro que o leitor 'devora’ em questão de dias e ainda termina com o 'gostinho de quero mais’.

Título Nacional: A Duquesa Feia
Título Original: The Ugly Duchess
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: 272 páginas
ISBN: 9788580418491
Avaliação: ★★★★★


Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code