RESENHA | Deixada para Trás - Charlie Donlea (Faro Editorial)



O perigo pode estar mais próximo do que você imagina

Sobre o livro

Nicole Cutty e Megan McDonald não tinham tanto em comum além de estudar no mesmo colégio. Megan era a garota perfeita, cheia de amigos, com uma bolsa para a universidade de Duke, filha do xerife da cidade e com um belo futuro planejado. Nicole era conhecida por seus excessos, por sua agressividade, e muito popular entre os garotos.

Duas garotas completamente diferentes, mas que tiveram o mesmo destino trágico: foram sequestradas por um psicopata. E somente Megan escapou para contar sua história.

Opinião pessoal

Charlie Donlea realmente nunca me decepciona.

Em DEIXADA PARA TRÁS o autor criou um investigação complexa e envolvente que ganha o leitor logo nas primeiras páginas.

Na história somos levados a pequena cidade de Emerson Bay onde duas jovens - que são declaradamente inimigas - desaparecem na mesma noite supostamente sequestradas pela mesma pessoa, mas só uma dela retorna para casa: Megan, a filha do xerife.

Anos após o desaparecimento, ainda não existem novidades sobre o paradeiro de Nicole, então sua irmã - Lívia, uma prita criminal - decide retornar a cidade em busca de respostas para a vida ou morte da jovem - aparentemente deixada de lado pela polícia. 
Após analisar casos similares e descobrir um corpo que pode ter ligação com sua irmã, Lívia passa a se aventurar em um clube de sequestros, desaparecimento e pessoas com interesses no mundo do crime.

Paralelamente Megan, agora tentando retornar a rotina de boa moça e excelente estudante, compartilha os horrores de seu sequestro por meio do lançamento de seu livro. Os que as pessoas não sabem é que as palavras que ela escreveu escondem um grande segredo que pode ajudar a encontrar o paradeiro de Nicole.

Em meio a fatos, dúvidas e um suspense de tirar o fôlego, Donlea nos leva a analisar os acontecimentos de antes e depois dos sequestros, estimulando a expectativa em relação aos personagens e do próximo passo do sequestrador.

Como em outras obras do autor, temos como principal "investigador" uma pessoa que não é um detive propriamente dito (saiba mais na resenha de A Garota do Lago), o que amplia a possibilidade e "loucuras" de Lícia para conseguir as informações que necessita.

Uma das características que mais gosto em livros que suspense - e que DEIXADA PARA TRÁS trabalha muito bem - é a abordagem da real natureza humana e como as pessoas tendem a revelar seus medos e ambições diante de situações de estresse e pressão.
Com um final espetacular - digno de Agatha Christie - somos surpreendidos por revelações que marcam definitivamente o futuro dos personagens.

Título Nacional: Deixada para Trás
Título Original: The Girl Who Was Taken
Autora: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Especificações: 368 páginas
ISBN: 9788595810082
Avaliação: ★★★★★

Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code