[RESENHA] Como se Vingar de um Cretino - Suzanne Enoch (Harlequin)




Sobre o livro

Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

Opinião pessoal

Como fiquei tanto tempo em ler Suzanne Enock?

A autora é uma maga dos romances de época, criando histórias geniais, envolventes, divertidas e totalmente intensas. E ler COMO SE VINGAR DE UM CRETINO* foi uma experiência particularmente especial, pois este foi o primeiro romance de época que me fez chorar (acreditem!).

A obra inicia com certo suspense sobre os acontecimentos que levaram Dare e Georgiana a se odiarem intensamente, mas com o passar das páginas vamos entendendo as artimanhas do jovem Visconde e porque a lição de George logo se torna um turbilhão de acontecimentos pessoais e íntimos, que colocam em xeque os sentimentos e coragem dos dois.

Georgiana é uma personagem extremamente bem construída, forte, com personalidade, independente – até mesmo para uma mulher do século XIX – e o mais importante, determinada.

Após ser arruinada por Dare, ela resolve viver a vida do melhor jeito possível, sem grandes esperanças de casamento. Mas a oportunidade de colocar juízo na cabeça do Visconde faz com que ela bole um plano e vá parar dentro da residência dos Carroway, se comportando como uma hóspede intrometida e cheia de opinião.

Já Dare é o retrato do homem em remissão. Um libertino descarado e jogador nato, seus dias de festa e farra acabaram, pois coube a ele resgatar a família da falência. O bom nome e o título são tudo que lhe restou e ele tem que utilizar isso para conseguir uma esposa rica que salve ele e seus irmãos da miséria. O único problema é que ele nunca se perdoou pelo que causou a George e saber que isso interferiu na vida da moça, só é mais um motivo para querê-la por perto.

A história é cheia de altos e baixos – com direito a muitas aventuras e pretendentes para os dois lados – e um novo escândalo é tudo que Dare e Georgiana precisam para resolver seu relacionamento ou arruinar tudo de vez.

A autora criou uma obra que permite que o leitor se encante, não somente com os personagens principais, mas também crie vínculos com os membros da família Carroway – um grupo de irmãos únicos e divertidos –, com as amigas de Georgiana, Evelyn e Lucinda, que ganharão destaque nos próximos livros da série, e com diversos outros personagens da alta sociedade que aparecem ao longo da narrativa.

Os apaixonados por romance devem colocar COMO SE VINGAR DE UM CRETINO no topo de sua lista de leituras e tenho certeza não vão se arrepender!

Título Nacional: Como Se Vingar De Um Cretino
Título Original: The Rake
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Especificações: 288 páginas
ISBN: 9788539825967
Avaliação: ★★★★★


* Livro cortesia da Editora Harlequin

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code