Riverdale 3x05 | Paladino Vermelho


Archie Andrews finamente entrou no jogo. 


A cada novo episódio de Riverdale nos impressionamos ainda mais com as regras de Grifos e Gárgulas. Tudo está maluco, mas descobrimos que Archie Andrews sempre foi parte do jogo, ele nunca esteve fora. 


O texto contém spoilers. Vamos falar sobre o episódio cinco, se você não assistiu então pare por aqui, agora se você não tem problema com spoilers, só continuar para descobrir novas teorias. 


No final do último texto que escrevi, “Grifos e Gárgulas é um jogo sobrenatural ou temos um novo psicopata em Riverdale?”, eu falei um pouco das minhas suspeitas sobre Hiram Lodge e Penelope BlossomDepois desse episódio eu estou ainda mais desconfiada de que Hiram tem um papel muito importante em Grifos e Gárgulas.


  

Jughead havia deixado todos muito preocupados no final do capítulo quatro. Ele parecia muito mexido e obcecado com o jogo. No último episódio ele ainda está loucamente fissurado, da mesma forma que Faggy e Sweet Pea, mas o cérebro brilhante dele parece estar funcionando a todo vapor com uma nova teoria.  

Segundo Juggy, o jogo Grifos e Gárgulas funciona apenas em Riverdale, ele e Betty já haviam tentado achar informações na internet, mas não obtiveram resultados. “Eldervair” o reino do jogo, é na verdade um anagrama de Riverdale e se pararmos pra comparar o jogo que Jughead liderava enquanto Archie e Joaquin tentava fugir da penitenciaria Leopold & Loeb, é extremamente parecido.
  
Na nossa última análise, trouxemos depoimentos de atores que diziam que não existia a possibilidade de o jogo ter envolvimentos sobrenaturais e essa afirmação começa a se sustentar, quando vemos o Diretor Norton sendo guiado pelo jogo. Até os Serpents e os Ghoulies estão representados no jogo. 



A missão do Diretor Norton é matar o Paladino Vermelho, que nada mais é do que o próprio Archie. O que nos prova que a prisão dele já era uma jogada importante e que desde o começo ele estava seguindo as regras de Grifos e Gárgulas. Por que a morte de Andrews é tão importante? Isso nos leva até Hiram Lodge, a mente que tramou para que o garoto fosse preso. 

Norton explica detalhadamente para Archie quais foram os passos que Hiram deu para incrimina-lo e também diz que é controlado por alguém muito poderoso, que não é um “mero mortal”, o que pode ser apenas uma ilusão que o Rei Gárgula passe com todo aquele figurino assustador. Ele também fala sobre um esconderijo em Shadow Woods, onde ninguém pode ser encontrado e curiosamente, durante a refeição que ele partilhou com Archie, ele estava bebendo em um cálice semelhante ao que ele usa para se envenenar no final. 



O Joaquin, após esfaquear o Archie, dizendo que precisava fazer aquilo para “acender”, deverá ser uma peça importante nos próximos capítulos. Ele guardar respostas e pelo que vimos no teaser do episódio seis, ele vai ser encontrado e questionado.
  
Depois de um confronto na casa dos Lodges, Hermione questiona a fissura que Veronica e Hiram tem por Archie e diz que isso acabará destruindo eles. Logo depois a prefeita sai com a promessa de que irá controlar o burburinho que se iniciou após a fuga de Archie e cuidar para que segredos não sejam expostas, como por exemplo as doações que ela recebia do diretor.  

Após Norton ter falhado em sua missão, já que o Paladino Vermelho conseguiu fugir, ele recebe o aviso de que Hermione Lodge está em Leopold & Loeb para vê-lo. Acontece que o diretor nunca deixou a sala, ele encheu o cálice e o contaminou com cianeto antes de beber e se matar. Na narração o Jughead fala sobre o que pode ter levado o diretor a se envenenar e uma das possibilidades é que o jogo acabou para ele e o Rei Gárgula o estava chamando para ascender. Mas o quão estranho isso soa, quando Hermione é o último nome que o diretor escuta antes de beber do cálice 

Archie não teria um capítulo especial se Hiram não tivesse influência nas regras do jogo. O único que ganharia com a morte do Paladino Vermelho seria ele e essa evidencia o colocam como uma forte suspeita. Talvez ele possa não ser o real “Rei Gárgula”, já que não acredito que um adolescente poderia ter estruturado tudo isso, mas e se ele for uma continuação? Porque o jogo que o “Clube da Meia-noite" possuía, tinha na capa gravado que era a “segunda edição” e os filhos jogam a “segunda edição”, também, então provavelmente já existiu uma primeira. Hiram pode ter assumido as regras do jogo, ou ele é um dos muitos subordinados prontos para cumprir sua missão em nome do rei.  

Infelizmente o futuro não parece ser muito promissor para o novo jogador, Juggy diz: “Durma bem, Paladino. Tenho um mau pressentimento de que suas provações só estão começando”. Ou seja, nosso Archie Andrews está muito ferrado, aparentemente ele é um alvo que o Rei Gárgula quer eliminar 



episódio termina com Jughead encontrando o Rei Gárgula e o saudando. Segundo o que ele disse ao seu pai – FP Jones -, ele quer entrar na cabeça do rei e derrubá-lo, será que ele acabara esse jogo sóbrio o suficiente para conseguir derrotar o Gárgula?  


Trailer do episódio 6:


*Texto por Ana Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code