RESENHA | Um Beijo À Meia-Noite - Eloisa James (Arqueiro)



O que acontece quando o príncipe é um verdadeiro cavalheiro?

Sobre o livro

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.

Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.

Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

Opinião pessoal

Uma coisa é certa: Eloisa James é minha nova autora de romances de época favorita. Ela conseguiu pegar uma história tão conhecida - e muito adaptada - como Cinderela e transformá-la em um verdadeiro conto de fadas que poderia ser real.

Pelo menos dentro de um romance vitoriano.

Ao invés do ideal de moça boba e indefesa – tão profundamente enraizado por Cinderela –, encontramos Kate, uma jovem determinada, inteligente e muito perspicaz que se vê presa à propriedade da madrasta, Mariana, para evitar que ela demita todos os funcionários.

Forçada a ajudar sua meia irmã, ela se passa por Victória no evento de apresentação ao príncipe – parente de seu noivo – que deve aprovar o casamento, enquanto finge ser a jovem mais bonita e geniosa do salão.

O problema é que Gabriel é mais do que um homem com um título, ele é belo, tem boas intenções, é benevolente e se preocupa com o futuro de seu reino – ingredientes que fazem com que qualquer moça se apaixone facilmente por ele – inclusive Kate.

Diferente de todas as moças que Gabriel já conheceu, Kate também desperta sua atenção. Sua 'falta de modos' e língua afiada permitem uma identificação imediata entre os dois e a possibilidade de conversas profundas e reveladoras – estas que criam uma ligação muito maior do que os deveres que suas posições e títulos permitem.

Diferente de qualquer outra corte que eu já tenha visto, Gabriel acolhe em seu castelo animais exóticos e parentes inconvenientes que só tornam a história mais divertida e descontraída. Como em um conto de fadas, não poderia faltar uma fada madrinha, ou melhor, uma madrinha cheia de personalidade para dar cor e vida à Kate.

A obra é uma junção de elementos acolhedores e envolventes que levam os leitores ao interior de um castelo, à magia dos labirintos, ao encanto de belas roupas e danças e à busca do amor verdeiro.

Título Nacional: Um Beijo À Meia-Noite
Título Original: A Kiss at Midnight
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 272 páginas
ISBN: 9788580417784
Avaliação: ★★★★★

Garanta já seu exemplar:
a

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code