RESENHA | Mais Forte que o Sol - Julia Quinn (Editora Arqueiro)

Um romance apaixonante de Julia Quinn que nasce de um casamento de conveniência

Sobre a obra

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.

Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.

Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.

No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim.

Opinião Pessoal

MAIS FORTE QUE O SOL é definitivamente o melhor livro da duologia Irmãs Lyndon - confira a resenha de Mais Lindo que a Lua aqui.

Nessa história, além da inconfundível escrita de Julia Quinn, vemos seu trabalho em se aventurar num romance por conveniência, um tema não muito comum para ela.

Mas o resultado não poderia ser melhor.

Na narrativa conhecemos um casal irreverente e cheio de personalidade, o conde Billington - um charmoso aristocrata preocupado com a família e suas propriedades - e Ellie Lyndon, uma moça inteligente e decidida, que sabe o valor do dinheiro e como administrá-lo.

A necessidade de um casamento é a única opção para que os dois tenham acesso ao que querem: liberdade e acesso a suas riquezas. Mas eles logo descobrem que esse compromisso pode ser mais do que um dever e se tornar uma aventura realmente divertida.

Ao longo da história eles passam por inúmeras situações complicadas - seja de interferência familiar ou de interesses privados - que dificultam uma vida sossegada e feliz: inclua aí fogo, plantas mortas e quedas de escadas, mas Billigton e Ellie lidam com esses momentos com muita paciência e o carinho que nasce entre eles.

O final feliz não é uma tarefa difícil para MAIS FORTE QUE O SOL, mas tenha certeza que ele não vem sem merecimento: ele foi realmente conquistado.

Se você ainda não conhece a maravilhosa Julia Quinn, clique aqui e confira outros títulos da autora e a confirmação de adaptação da série Os Bridgertons para a Netflix.

Título Nacional: Mais Forte que o Sol
Título Original: Brighter than the Sun
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: 288 páginas
ISBN: 9788580417999
Avaliação: ★★★★★

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code