8 livros para apaixonados por culinária

Gosta de cozinhar, testar receitas novas, fazer refeições saudáveis ou simplesmente comer?

Então confiram a lista que preparamos com oito livros que vão conquistar o coração (e o estômago) dos apaixonados por culinária:
 
Por Uma Vida Mais Doce


Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belíssimas fotos que ajudarão você a montar perfeitamente cada prato. E não se preocupe se você não conseguir entender algum passo do modo de fazer: o livro traz vários links que você poderá acessar e ver a Dani preparando a receita com muita graça e doçura.



Diário de Uma Vegana
Em “Diário de uma vegana”, Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família. Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. Todas as receitas são feitas sem glúten, lactose ou qualquer derivado de origem animal, apenas nutrientes benéficos, saúde e muito amor!


Grande Livro da Palmirinha

O Grande Livro da Palmirinha, principal obra da vovó culinarista mais querida do Brasil, que há mais de 20 anos prepara os mais saborosos quitutes da televisão, foi relançado no mês de abril com a capa com detalhes em ouro e traz, nos anexos, os cortes mais comuns de carnes e aves, detalhes de temperos e ervas e um glossário com os termos mais usados na cozinha. Entre as receitas disponíveis no livro está a do famoso sonho recheado com creme, que garantiu por anos o sustento de sua família. Além disso, todas as receitas contam com um modo de preparo bem detalhado, tempo de preparação, rendimento, além de dicas para baratear o prato e deixar a receita mais prática.


Larousse da Confeitaria

O livro Larousse da confeitaria (Editora Alaúde) é a obra de referência definitiva quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da maior e mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu. São 100 receitas ilustradas com fotos de dar água na boca e que mostram todos os passos do preparo. Para ajudar o leitor na deliciosa tarefa de preparar todas essas delícias, o livro lista ainda os principais utensílios, descreve sua função e dá dicas de como melhor utilizá-los.

Fabulosos

Com 80 receitas de dar água na boca e encantar os olhos, o livro Fabulosos - Bolos espetaculares para todas as ocasiões, apresenta preparações que vão do clássico ao contemporâneo, sempre com um toque de criatividade. Ilustrado do começo ao fim, a obra conta com fotos deslumbrantes dos bolos e suas fatias, e de seus ingredientes principais, fazendo com que o paladar seja aguçado. Fabulosos reúne receitas testadas e adaptadas aos ingredientes brasileiros, das mais fáceis às mais complexas, das rápidas às que requerem preparo antecipado e um pouquinho de planejamento, conquistando assim todos os públicos.

Pâtisserie Em Casa - Receitas Para Você Dominar A Arte da Pâtisserie Francesa

Com as dicas de Will Torrent, você aprenderá a fazer desde as técnicas básicas da confeitaria francesa até as mais elaboradas tortas, petits fours, bolos, pães e viennoiseries. Com as oitenta deliciosas receitas apresentadas neste lançamento e descritas passo a passo, você perceberá que fazer doces com um toque francês é muito mais tranquilo do que pode parecer.

Simplesmente Nigella - Comida Para Se Sentir Bem

Simplesmente Nigella apresenta o jeito de viver de Nigella Lawson: as refeições que ela prepara para amigos e familiares, o prazer estético de sua comida e a crença que ela tem de que o que preparamos e a forma de cozinhar podem tornar a vida mais fácil, nos fazer sentir melhores e mais vivos, nos conectar com a nossa essência, com os outros e com o mundo. Desde rápidas receitas para jantares de trabalho até pratos descomplicados para alimentar muitos convidados, Simplesmente Nigella proporciona uma reconfortante experiência gastronômica.

Socorro! Meu Filho Come Mal – Receitas para pais e filhos

Em Socorro! Meu filho come mal: Receitas para pais e filhos, a nutricionista Gabriela Kapim, apresentadora do GNT, mostra a importância de toda a família se (re)unir em torno da alimentação. Seguindo a equação, formulada pela autora, que define as cinco cores que nunca podem faltar na hora das refeições, o livro apresenta combinações simples, saudáveis e deliciosas. Mas Gabriela Kapim também deixa claro que não basta colorir o prato: é preciso entender o que cada alimento faz ali e sempre incluir as crianças no processo – da escolha do cardápio à compra dos alimentos e o preparo das refeições. Afinal, quanto mais conhecemos o que comemos, mais fácil será fazermos boas escolhas na hora das refeições – um aprendizado que deve ser exercitado desde a infância. Para aproximar ainda mais as crianças, o livro vem acompanhado do Sacolé da Kapim, um suplemento com passatempos que giram em torno da alimentação saudável.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adoro tudo que envolve culinária e esses livros são amor. Adoro buscar receitas novas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Amo cozinha, não perco um episódio de Master Chef. Acho muito legal ter livros de culinária que não só tenham receitas, mas que contem algo ou que ensinem algo. Muitos livros incríveis.

    Garota, Era uma vez
    https://garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ad Code