Crítica | Esta é a Sua Morte

Chocante!

Essa é a palavra certa para descrever o filme, ESTA É A SUA MORTE. E não leve essa escolha pelas cenas de mortes – elas existem –, mas o mais intrigante nesse filme é como a cabeça humana funciona e como o sucesso pode mudar alguém.

O filme dirigido por Giancarlo Esposito traz Josh Duhamel como a estrela principal. O elenco ainda conta com Famke Janssen, Giancarlo Esposito, Sarah Wayne Callies, Caitlin Fitzgerald e James Franco.

O longa trata alguns assuntos que estão bem destacados hoje em dia na sociedade, como o suicídio. Depois da série 13 REASONS WHY, a sociedade abriu os olhos para algo grave, que infelizmente se tornou recorrente, inclusive no meio de pessoas famosas.



Adam Rogers é apenas um apresentador comum de um reality show, mas sua vida muda drasticamente depois de um episódio trágico. Ele é apresentado na obra de três formas diferentes, a primeira é o retrato de pessoas que vão contra e que se recusam a fazer o jogo que a televisão impõe para conseguir audiência. Ele está preocupado com a irmã e parece se compadecer com as histórias de vida das pessoas.

Na segunda, Adam é completamente o oposto, apresentando-se como o cérebro por trás de uma criação que deu certo, mas que custa toda a humanidade de alguém, ele passa a fazer o jogo da TV e se submete a qualquer coisa para se manter no topo – ele mataria por isso. Na terceira ele sente o custo de todo o sucesso batendo na sua porta.

Temos dois contrastes nesse filme, enquanto Adam vive o auge do sucesso e tem a sua vida mudada devido à sua ambição, temos outros personagens que lutam diariamente para conseguir manter as suas famílias. Esse é o contraste de mundos diferentes, o que é muito real hoje em dia.

Mas todos levam a apenas uma pergunta: Até onde você está disposto a ir por dinheiro?

Hoje em dia as pessoas estão sempre correndo, não deixam de ficar 24 horas conectadas sobre os principais assuntos. Entretanto não se iluda achando que todos sabem sobre política, educação ou bem estar social. Não, a maioria da audiência – a massa – está preocupada em acompanhar a vida das pessoas famosas.

As pessoas aceitam qualquer material, seja morte, vida, brigas e o máximo de degradação que possa vir a público. Vemos isso todos os dias nos programas de fofoca, no Facebook e Instagram.

Esse filme fala sobre o futuro e não é uma história que ninguém gostaria de ver fora das telas: suicídio pago e ao vivo.

O filme trabalha com dois cenários: o primeiro trata da vida dos personagens Adam, sua irmã enfermeira e algumas das pessoas que chegaram ao programa. O segundo cenário te leva diretamente para a plateia do game-show ‘This is your death’ em português, ESTA É A SUA MORTE. Você assiste na primeira fileira esse incrível aviso, bem embrulhado e apresentado por uma cara bem vestido e bonito.


Esteja preparado para pegar a mensagem.

É um ótimo filme reflexivo e que pode levar as lágrimas. Mas é a cima de tudo um aviso de cuidado. A exposição humana vem crescendo a anos e neste filme temos uma visão ampla do que a ambição pode levar humanos a fazerem – seja dos business dos canais ou quem se submete ao que eles querem vender. 

“A vida é preciosa. Aproveite ao máximo”.

ESTA É A SUA MORTE, chega aos cinemas no dia 21 de setembro e definitivamente ele vai mudar completamente a forma como você enxerga a televisão e o mundo.


Título Original: This is Your Death
Direção: Giancarlo Esposito
Canal/Produtora: Cineart Films
Ano: 2017
Avaliação: ★★★★


* Texto por Ana Caroline Moraes



Confiram o trailer:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code