[RESENHA] Big Rock – Lauren Blakely (Faro Editorial)


Olá pessoal,

Hoje trouxe para vocês a dica de um livro divertido (e hot): BIG ROCK*, da Lauren Blakely. Lançado pela Faro Editorial, a história traz as confusões do sedutor Spencer Holiday e o desafio de parecer um home comportado e casto para garantir a venda da empresa de seu pai.

Confiram:

Sobre autora

Lauren Blakely vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido.

Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares. O próximo lançamento no Brasil será Mister O, também pela Faro Editorial.

Sobre o livro


Spencer Holiday é um conquistador que sabe o que as mulheres querem.

Depois de anos construindo sua fama de playboy e mulherengo, ele terá que tirar férias dessa vida e parecer um empresário de sucesso, recatado e de boa família para ajudar na venda multimilionária dos negócios da família.

Tentando agradar o futuro comprador, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão, fazendo com que sua sócia tenha que fingir ser sua noiva até que o contrato seja assinado.

O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.

Opinião pessoal

 Já fazia algum tempo que não lia romances mais adultos, com jogos de interesses e relacionamentos 'complicados' - estava muito nos romances de época e young adult - e BIG ROCK foi uma leitura super bem vinda.

A história se passa em torno de Spencer, um jovem rico que não é estereótipo da arrogância ou da família destruída pelo dinheiro, mas sim um galã namorador que se surpreende com o que a vida lhe traz – o relacionamento acidental (e maravilhoso) com Charlotte, sua sócia e melhor amiga.

O noivado que só deveria passar a imagem de bom moço, acaba virando um envolvimento real – um acontecimento previsível na dinâmica do livro -, principalmente pelo fato de Spencer perceber que a amiga é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.  

Uma característica bem peculiar da obra é que ela se passa na perspectiva de Spencer, dando a história um tom reflexivo, conflituoso e sedutor – e em alguns momentos um pouco cansativo. Particularmente acho que a autora poderia ter usado o recurso de alternar entre a mente do Spencer para a da Charlotte, permitindo um olhar geral dos acontecimentos.

O livro foi meu primeiro contato com a escrita da Lauren Blakely e fiquei feliz de conhecer uma autora atual, com conteúdo e criatividade. Além da maturidade e modernidade passadas nas atitudes dos personagens, o linguajar escolhido por ela – assim como pela tradutora para o português – foi adequado à obra e não agrediu ou prejudicou a leitura.

O desfecho do livro já é esperado pelos leitores, mas não deixa de agradar, passando a sensação de ‘dever cumprido’. A continuação, Mister O, promete seguir a mesma fórmula, mas com mais cenas "picantes" e engraçadas – afinal os personagens serão uma mágica e um roteirista de humor sexual.


Título Nacional: Big Rock
Título Original: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro
Ano: 2017
Especificações: 224 páginas
ISBN: 978-85-62409-94-3
Avaliação: ★★★

Postar um comentário

4 Comentários

  1. E muito difícil ver um livro adulto apenas com a visão do mocinho, eu particularmente prefiro quando há uma intercalação da visão do casal, mas acredito que isso não deixe a trama ruim, a estória e bastante cativante, porém tenho receio de não me envolver muito pela cenas sensuais, espero que este não seja o ponto central, e que a estória vai além disso. Pretendo assim que tiver oportunidade ler esta obra.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro, será que tem esse pra Kindle? Vou pesquisar rssrsr sei que as vezes a história é bobinha ou muito melosa e surreal, mas esses livros são perfeitos para distrais a mente, quando a gente tá preocupada demais e com muita ansiedade, fica tudo perfeito depois dessas histórias leves né.
    Amei a indicação e a resenha.
    Bjim
    www.depoisquevocesefoi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livro de romance! Pena que minha lista de livros pra ler é maior que o tempo que tenho pra me dedicar à leitura. rs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica,
    Gostei da dica do livro. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dessa autora.
    big beijos

    ResponderExcluir

Ad Code