[RESENHA] Mil Pedaços de Você, Claudia Gray (Harper Collins)

Olá pessoal,

Hoje trazemos para vocês a resenha de MIL PEDAÇOS DE VOCÊ*, da Claudia Gray. A história dá início à trilogia Firebird, que a aborda a vida de Marguerite Caine e sua busca por viagens dimensionais para proteger sua família e amigos.

Confiram:

Sobre a autora

Claudia Gray é um pseudônimo da autora americana Amy Vincent, especializada em romances paranormais e ficção para jovens adultos.

Ela começou a escrever desde pequena e eé responsável pela publicação das séries Evernight (2008-2012), Spellcaster (2013-2015), Firebird (2014-2016) e Star Wars Novels (2016).

Claudia mora em Nova Orleans em uma casa pintada de roxa e passa seu tempo livre lendo, viajando, fazendo caminhadas, cozinhando e escutando música.

Sobre a obra

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem.

Opinião pessoal

Ler MIL PEDAÇOS DE VOCÊ é entrar em um universo maluco cheio de oportunidades.

Diferente de outras leituras em que os personagens são apresentados logo de cara, Claudia Gray joga o leitor em uma corrida contra o tempo para deter Paul - um amigo e suposto assassino -, que fugiu para outra dimensão, tornando a narrativa dinâmica e lenta ao mesmo tempo.

O caráter e personalidade de cada um dos envolvidos nessa jornada vão sendo revelados ao longo das páginas, possibilitando que o leitor interaja com os acontecimentos, criando empatia e sua própria opinião sobre quem está certo ou errado.

Meg, a personagem principal, é a contradição da mocinha perfeita. Enquanto ela se sente deslocada do mundo científico dos pais, ela também é o elo que mantém todos unidos. Achei legal a autora em dar destaque a uma personagem que seria a “exceção“, mostrando que não existe “pessoas fora da curva” e que ela tem importância e é valorizada por seus pais e amigos justamente pelo fato de ser diferente.  

Sempre gostei bastante de teorias de viagens no tempo/espaço e a obra trouxe um novo olhar para as diversas possibilidades existentes. É engraçado imaginar que podem existir diversos “eus” em outras dimensões e que nem todas as pessoas estão preparadas para lidar com isso.

Com uma produção maravilhosa – na capa e construção interna –, MIL PEDAÇOS DE VOCÊ é a garantia de uma leitura divertida e envolvente.

Título Nacional: Mil pedaços de você
Título Original: A Thousand Pieces of You
Autora: Claudia Gray
Editora: Harpercollins (Agir)
Ano: 2015
Especificações: 288 páginas
ISBN: 9788569809098
Avaliação: ★★★

* Livro cortesia da Harper Collins

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sempre tive interesse em ler este livro, no entanto não conhecia a funda a trama, e por isso tinha certo receio, porém após ler sua resenha percebi o quanto a estória e divertida e envolvente, e isso me cativou a dar uma chance a esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana,

      Que ótimo saber que contribui para você conhecer mais do livro.

      Espero que leia e goste ;)

      Excluir

Ad Code