[RESENHA] Quando a Bela Domou a Fera, Eloisa James (Editora Arqueiro)

“À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável. Bonita demais, inteligente demais, mordaz demais”
Olá pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de QUANDO A BELA DOMOU A FERA*, um encantador romance do século XIX, escrito por de Eloisa James, e inspirado no conto de A Bela e a Fera.

Confiram:

Sobre a autora

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso.

Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.
”Sou uma dama bastante doce – respondeu Linnet – Mas você faz despertar o pior de mim”

Sobre o livro

QUANDO A BELA DOMOU A FERA é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
“Posso ajudar se ele tiver hemorroidas – disse Piers – Mas ouvir dizer que o casamento é, na verdade, o pior de todos os males”

Opinião pessoal

Eloisa James é simplesmente maravilhosa.

QUANDO A BELA DOMOU A FERA foi o primeiro livro da autora que tive a oportunidade de ler e posso dizer que já quero todos. A forma de escrever dela é divertida, envolvente e totalmente única – bem diferente de outras autoras como Julia Quinn, Loreta Chase e Sarah McLean.

A criação de personagens é um assunto a parte, pois além de uma personalidade (extremamente) forte, todos são belos, educados e com muita classe (até em momentos indecorosos).

Linnet é a retração da mulher bela e feminina que conhece seus poderes de sedução, mas que ao mesmo tempo valoriza demais sua imagem – agindo como tola ao pensar em perdê-la. Mesmo quando se encontra em uma situação delicada, a jovem não se deixa abater, passando a procurar uma nova oportunidade de dar a volta por cima - nem que isso exija um casamento arranjado.

Já Piers é a imagem aristocrática da arrogância, dono de si e do mundo. Criado para ser Duque, ele deixa claro sua postura superior - como homem e médico - não possibilitando que suas dificuldades o façam parecer fraco ou dependente.

O encontro dessas duas "forças da natureza" cria um turbilhão de interesses, provocações e muita paixão. 

A releitura do clássico a Bela e a Fera foi uma sacada genial da autora, pois ela humanizou os personagens e os trouxe para próximo do leitor. Suas falhas, ou o que os torna belos ou feios, são superados pela força do amor, um elemento muito forte nos romances de época – tornando até ogros em cavalheiros.

A dinâmica da narrativa é cativante, fazendo com que as páginas voem ao longo da leitura e garantindo altas risadas. Particularmente fiquei triste quando o livro acabou, pois queria saber mais e mais sobre o casal.

Título Nacional: Quando a Bela Domou a Fera
Título Original: When Beauty Tamed The Beast 
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 320 páginas
ISBN: 9788580416800 
Avaliação: ★★★★★


* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Já ouvi tanto sobre esse livro que a cada resenha fico mais ansiosa. Tá na minha lista de leitura e eu preciso riscá-lo o mais rápido possível haha. Adorei sua resenha e as fotos ficaram maraaaa <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarissa,

      Menina, não perca tempo! A história é super divertida, amei ;*

      Excluir
  2. Oiii Jéssica, achei interessante sua resenha sobre esse livro, vou tentar ler!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris,
      Que bom que gostou!!

      Faça isso e não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Vinícius Lopes30 maio, 2017

    Oie, parabéns pela resenha! Fiquei curioso para ler!

    ResponderExcluir

Ad Code