[ESPECIAL ROMANCES DE ÉPOCA] Personagens faoritos da série Os Bridgertons

Olá pessoal,

Estamos de volta com o ESPECIAL ROMANCES DE ÉPOCA e hoje vamos conversar sobre os personagens favoritos da série Os Bridgertons.

Para quem conhece (e ama) a série sabe como é difícil escolher os favoritos, principalmente, pois cada um tem uma personalidade única e diferente ao mesmo tempo e com um dom de conquistar os leitores.

Mas fiz este esforço por vocês e resolvi fazer um top cinco de personagens. Confiram


POSIÇÃO 1 – Colin Bridgerton

Colin com certeza está no topo da minha lista de favoritos. Além de ser o irmão mais “pentelho”, é um dos mais pacientes e que luta com afinco pela felicidade dos irmãos (mesmo que eles façam besteira). Ele é uma presença constante em todos os livros da saga, mesmo que tenha uma participação menor nos dois últimos, apresentando toda a sua graça, desenvoltura e dom para ser “engraçadinho”.

Seu livro, Os Segredos de Colin Bridgeton é um marco na série, pois grandes segredos são revelados aos fãs, mudando o rumo de toda a continuação.

POSIÇÃO 2 – Daphne Bridgerton

Daphne assume o segundo lugar. A protagonista de O Duque e Eu é um exemplo para as mulheres no século XIX: inteligente, decidida, geniosa, interessante e que luta por seus interesses (mesmo que tenha que enfrentar os irmãos e acabar com duelos). Definitivamente ela é um exemplo a ser seguido.

Ela consegue um dos maiores feitos da série, conquistar Simon, um Duque decidido a não se casar, mas é com sua insistência que ela encontra seu final feliz. Julia Quinn acertou em cheio começando a série por ela, pois ela é a tradução de tudo de bom que a família tem.

POSIÇÃO 3 – Anthony Bridgerton

O líder da família, Anthony fica com o terceiro lugar. Acredito que começamos o livro dele, O Visconde Que Me Amava, existem algumas expectativas afinal os leitores já o conheciam do livro anterior, mas temos a oportunidade de conhecer essa mente um tanto perturbada.

Ele pode ser um dos homens mais cobiçados de Londres, mas esconde muito por baixo de um rosto bonito e boa educação e é Kate quem consegue extrair o melhor do moço e mostrar para o mundo (mentira, ele continua a ser carrancudo rs).

Ele é um conquistado nato, mas quando se trata da família ele é um leão de chácara. Protetor, controlador e persistente. Impossível não rir com seus comentários toda a vez que uma irmã é pedida em casamento (e definitivamente o comentário para Gareth, o esposo de Hyacinth é o melhor).

POSIÇÃO 4 – Kate (Sheffield) Bridgerton


Kate merece um prêmio só por aguentar as chatices do Anthony, não que ela seja uma pessoa muito fácil.

A moça, não tão bela, não tão delicada e não tão nova vive em guerra com Anthony em O Visconde Que Me Qmava até conquistar (sem querer) o coração do moço. Ela é a típica mulher inteligente que não se deixa ser rebaixada por ameaças ou poder aristocrático.

Ao longo da série ela faz pequenas aparições, retornando com força em A Caminho do Altar, o livro de Gregory Bridgerton, onde ela faz jus ao seu lugar como viscondessa.

Ps. A rivalidade dela com o marido é "histórica".

POSIÇÃO 5 – Penelope (Featherington) Bridgerton



Penélope não poderia ficar de fora dessa lista, principalmente, pois ela esteve fortemente presente nos três primeiros livros como a moça esquecida "a margem da sociedade".

Por não ter o corpo e a beleza ideal para a sociedade londrina, ela sempre sofreu com os mexericos e menções no tabloide da lady Whistledown, mas se manteve firme até encontrar o seu ‘felizes para sempre’ em Os Segredos de Colin Bridgerton (será que isso é um spoiler?!).

Penélope é uma personagem muito importante para a série, pois mostra o outro lado da fama social, podendo revelar o sua verdadeira personalidade após passar pela temida fase de "jovem desejada" e passar a apreciar as festas só pelo prazer da companhia.

Espero que tenham gostado da seleção e fiquem atentos que teremos vários outros posts especiais.

Não deixem de conferir outros materiais do Especial Romances de Época:

- A moda no Século XIX, no Blog O Caos Feminino.
- A Importância dos títulos, no Blog Modernagem


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code