8 ANOS DE THE VAMPIRE DIARIES – É hora de dizer adeus.

Olá pessoal,

Faço esse post com o coração apertado. Como já comentei em situações anteriores, dizer adeus é sempre um momento complicado para mim. Mas é necessário estar pronto para o final de The Vampire Diaries, que acontece nesta sexta-feira, dia 10 de março.

Foram longos anos acompanhando a série (quando comecei a assisti-la, ela esta no episódio 6 da 1ª temporada). Vi personagens queridos morrerem, voltarem a vida, serem enfeitiçados, perderem a humanidade, serem trapaceados, enganados, perderem a confiança dos amigos e depois reconquista-la, inimigos mortais e imortais, fortes e fracos – alguns que até se tornaram amigos ao longo da jornada, entre outros assuntos abordados.

Definitivamente foram emoções diferentes, sentimentos confusos, muito chororô (sou sentimental, fazer o que?), altas risadas e uma grande identificação com os personagens e autores (sem falar da produtora Julie Perc que é uma graça).

Em alguns momentos cheguei a pensar a desistir da série, principalmente quando o enredo perdeu o rumo ou tornou-se obsoleto – afinal manter uma série no ar por 8 anos, com 24 episódios por temporada, não é fácil e garantir que não vai se "perder no caminho" é impossível.

Mas valeu a pena.

E agora chegou o momento de falar "There's nothing left to say but goodbye" ("Não sobrou nada para dizer, exceto adeus", Air Supply).

E como homenagem a este seriado tão querido, trouxe para você uma pequena análise da trajetória e evolução dos personagens principais.

Confiram:

Elena

Welcome Nina!! Seja Bem-vinda ;)

TVD não é a mesma série sem a Nina Doblev. Mesmo que o enredo da série e dos livros gire em torno dos diários do Stefan, a Elena sempre será a personagem principal, aquela que está destinada a sofrer, encontrar as soluções, ser piedosa e paciente e viver um grande amor.

Ela foi a segunda personagem que mais sofreu transformações nesses anos.

Elena teve que aceitar a perda de pessoas queridas, arriscar sua vida para salvar pessoas queridas e quando estava preparada para a morte, descobrir que se tornou vampira.

Depois disso, veio crises de personalidade, influencia da ligação, perda do Jeremy, desligar a humanidade, se apaixonar pelo Damon e abrir mão de sua vida para que a Bonnie tivesse sua própria felicidade.

Só que para o último episódio ela estará de volta, fechando mais um ciclo e garantido a felicidade de alguns fãs.

Damon

E o Oscar de maior transformação de uma série vai para: o irmão Salvatore malvado.

No início da série conhecemos uma versão de Damon machucada por um coração partido, rancoroso, impiedoso e apaixonado pela natureza vampira, mas a aproximação com Elena – e sua capacidade para ver o melhor nos outros –, mexeu com o rapaz e fez com que ele se torne alguém que possa ser amado.

Não garanto que ele não teve deslizes nessa jornada, mas com certeza ele fez tudo que podia para sempre colocar a Elena em primeiro plano.

As amizades que o rapaz conquistou no caminho serão históricas, como a Cherife Forbes e com a Alaric, ambos, amigos pára qualquer hora e situação (claro que sempre tiveram algumas desavenças, mas que amigos não têm isso?).

No último ano ele sofreu mais do que o comum, pois a ausência de Elena foi um baque completo para Damon. Ele prometeu ficar firme, mas sabemos que o Damon nunca conseguiria cumprir essa promessa.

Stefan

Stefan começou a série na busca pela redenção e continua procurando por ela oito anos depois.

Ele viveu um amor épico com a Elena, duas almas destinadas a se encontrarem, mas como o destino tem algumas curvas e buracos, ele e a moça chegaram a um precipício onde só restou a amizade.

Ele sofreu? Sofreu! Mas ele também amou, foi amado, teve amigos e aprendeu muito nessa jornada.

Nosso estripador favorito foi o único nesta única temporada que se lembrava como é desligar a humanidade corretamente e deixar os instintos o guiarem, mas sua ligação com pessoas queridas sempre vai ser mais forte e trazê-lo de volta “a vida”.

Agora ele caminha rumo a felicidade com Caroline, não uma alma gêmea, mas uma verdadeira companheira.

Caroline

Caroline fica com o prêmio de garota que mais namorou/beijou os rapazes da série. A lista inclui quase todos os rapazes do elenco, mesmo o Alaric, é claro - ele nunca ia conseguir nada com ela. Entre eles estão: Matt, Tayler, Stefan, Klaus, o rapaz da Universidade que morreu no episódio seguinte e ainda desconfio de ter ficado com o Damon lá na primeira temporada (estou em dúvida).

Mas ela queria mesmo é um relacionamento sério, duradouro, com confiança e parceria. O que só foi acontecer nas últimas duas temporadas.

Ela mudou bastante durante os episódios: de menina metida que competia com a Elena por tudo, para defensora dos pobres e oprimidos e fortaleza quando se trata da união entre os amigos.

Depois de passar por tanta coisa e perdas insuperáveis, ela merece seu final feliz.

Bonnie

Como não amar a bruxa mais famosa de Mystic Falls?

Gosto muito da Bonnie (a do livro e da série) e não tem como torcer por um bom final para ela.

A personagem sofreu muito durante esses oito anos, perdeu o pai, a mãe, a avó, sua própria vida, foi isolada em um universo paralelo, foi amaldiçoada, entre outros, revelando que a magia realmente cobra um preço e ela fez coisas inimagináveis para salvar os amigos.

Ela se apaixonou por Jeremy e por Enzo, duas personalidades tão diferentes, mas que deram o seu melhor pela felicidade da moça. Infelizmente ela não pode ficar com nenhum deles, não foi a vontade do destino, mas ela sempre poderá contar com Caroline e Elena.

Ela é, e sempre será, a chave para muitos mistérios da cidade, para o retorno de Elena e a “guardiã” de Mystic Falls.


Alaric

Falar de Alaric sempre me dá um apertinho no coração. Eita moço sem sorte esse!

Perdeu a primeira esposa, a Jenna, Meredith (a namorada médica), a Jo e a Caroline, lhe restando somente o amor das filhas.

O humano caçador teve altos (hunter em alta posição no estalão) e baixos (morto, além do véu), mas nunca deixou de nos emocionar com sua coragem, bravura e companheirismo.

Lembro-me de algumas cenas onde ele atuou como guardião de Elena e Jeremy, após a morte de Jenna. A preocupação e carinho por esses dois não pode ser medida em palavras e tenho certeza que ele comemorará o retorno da pupila a vida.

Ele é um dos personagens que eu mais queria que tivesse um final feliz. Difícil dizer se isso será possível diante do histórico dele, mas fica aqui meus pensamentos positivos.
Matt

E por último, mas não menos importante (ele sempre fica para o final), o humano que resistiu as catástrofes de Mystic Falls, Matt Donavan.

Não sei se Matt permanece humano por perseverança, por força de vontade ou por sorte, pois diante de todos os fatos, ameaças, sequestros, mortes, entre outros, manter o coração batendo é feito gigantesco.

Ele é um dos personagens mais rancorosos da série, pois a perda dos amigos e familiares fez com que ele cria-se um ódio por vampiros e os culpasse por todos os caos que ocorreram (ás vezes até eu concordo que a culpa é sempre dos vampiros). Tomando para si o dever de defender os humanos e “exterminar” a raça.

Em alguns momentos esse ódio é justificado, em outros só parece que ele ficou de fora do grupinho privilegiado e precisa se destacar de outra forma.

O final de Matt ainda é incerto para mim, pois no fim das contas, não sei o agradaria a ele: vampiros fora de Mystic Falls (ou seja sem amigos) ou aceitar o que esse mundo sombrio tem a oferecer.


DESPEDIDA OFICIAL DA PRODUÇÂO:



PS. Tive que segurar as lágrimas!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Aiii eu sou apaixonada, to fugindo de spoillers pq nao vi ainda toda a 8 temporada, mas ja estou preparada pra TUDO hahahaha ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, uma única informação: está maravilhosa <3

      Excluir
  2. Nunca tive curiosidade para ver essa série... Mesmo ouvindo tantos elogios sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Te entendo. Nem todos os gêneros, filmes ou séries nos agradadam, é super normal.
      Como sou fã de vampiros, sempre assisto tudo relacionado ;)

      Excluir
  3. Eu assistir tudo pela internet e tou muito triste minha melhor série já acabou e foi emocionante e triste no final....chorei tanto 😢 mais valeu a pena amoooo The Vampire Diaries #minha melhor

    ps:como faço pra seguir o blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarisse,
      Me senti igualzinha a você. É triste se despedir de personagens tão queridos.

      Tem uma caixa aqui do lado escrito Seguidores. Basta clicar nela e inserir seu e-mail *-*

      Excluir

Ad Code