[RESENHA] Depois Daquela Montanha – Charles Martin (Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Em clima de fim de ano, trazemos para vocês a resenha de DEPOIS DAQUELA MONTANHA*, de Charles Martin, uma história emocionante sobre sobrevivência, garra, foco e desejo de viver.

Conheçam essa maravilhosa história:

Sobre o autor

Charles Martin se casou em 1993 com o grande amor de sua vida e tem três filhos com ela. Gosta de exercícios físicos, caça com arco e flecha e é faixa preta em tae kwon do. Já publicou doze romances e um e-book autobiográfico. Ele mora com a família em Jacksonville, na Flórida.

Sobre o livro

O tempo está ruim e uma tempestade de neve está impedido que todos os voos saiam de Salt Lake City, mas o Dr. Ben Payne precisa retornar a sua casa para se preparar para diversas cirurgias já agendadas.

Diante da situação, ele resolve contratar o serviço de um voo fretado e convida Ashley Knox, uma jornalista que ele conhece durante sua estada no aeroporto, que está tentando chegar para o jantar de seu casamento.

Os dois embarcam em um voo que será um verdadeiro desafio: quando estão passando por uma reserva florestal inabitada, o avião cai, deixando os dois sozinhos a mais de 3,500 quilômetros de altitude, sem comida, abrigo, remédios ou chance de chamar ajuda.

Ben terá que buscar uma saída desse “inferno” gelado, enquanto cuida de Ashley e busca uma maneira de resolver seus problemas com a esposa Rachel, com que estava brigado antes de viajar.

Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Opinião pessoal

DEPOIS DAQUELA MONTANHA é uma história surpreendente e muito bem construída, focada na reflexão dos leitores e na valorização da vida.

A narrativa se aprofunda nos princípios dos personagens e como eles se revelam quando testados ao extremo e colocados em dificuldade – falta de alimento, abrigo, aquecimento e até mesmo perspectivas de salvação. Enquanto Ben revela sua natureza lutadora e persistente, Asheley se mostra forte e positiva, características raras quando somos colocados em teste.

A amizade e cumplicidade entre Ashley, Ben e Napoleão (o cachorro) é inspiradora, pois nos momentos mais difíceis eles encontram motivos para se manterem unidos, trabalhando em conjunto e, de alguma forma, como família. Depender de outra pessoa não é fácil, mas Ashley sabe encarar bem essa provação, com bom humor e sensibilidade.

Em vários momentos durante a leitura, criamos expectativas para um final rápido e feliz para os personagens – afinal, estar em meio ao nada é extremamente triste. Mas cada passo para frente revela uma nova dificuldade que o ambiente e a natureza projetam sobre os personagens - sejam animais ferozes ou a neve instável -, fazendo com que eles retrocedam e voltem dois passos para trás (em alguns momentos, literalmente).

A dinâmica da obra é um tanto cansativa, justamente demonstrando a morosidade de uma viagem sem fim – principalmente com os percalços que Ben encara. Essa foi uma das intenções do autor, transportando o leitor para o universo branco e inóspito das montanhas.

No final da leitura, já nos sentimos parte da família de Ben e Ashley, revelando a proximidade e interação que o autor conseguiu transpassar em toda a obra e passamos a torcer por diferentes finais.


Realmente intensa, DEPOIS DAQUELA MONTANHA, promete conquistar fãs nas páginas e telas do cinema em 2017. 


* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gosto de livros que testam os seus personagens ao limite. Acho que estar sozinho e sobreviver a um acidente como esse é uma situação tão delicada que deve ser abordada com bastante inteligência! Gostei do tema do livro, principalmente porque nos faz refletir sobre a vida e o que realmente importa! Beijos e um ótimo 2017! sucesso! <3
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai,

      Que bom que você gostou! Realmente a situação testa os personagens de uma maneira, que cada página se torna intensa e envolvente.

      Obrigada pela visita!
      Úm ótimo 2017 para nós duas. Beijinhos :*

      Excluir

Ad Code