Bienal do Livro 2016 - #EUFUI



Olá pessoal,

É com muita alegria que trago para vocês a MINHA EXPERIÊNCIA NA BIENAL DE SÃO 2016 *-*.

O BLOG MODERNAGEM foi criado na época pré-Bienal de 2014, éramos pequenininhos, ansiosos, com expectativas, com medo, etc., mas nesses dois anos (sim estamos fazendo dois anos, acredita??) aprendemos muito, crescemos muito (pô já contabilizamos 21 mil visualizações =O) e fomos para esta edição da Bienal com um olhar totalmente diferente.

Foi com esse propósito que trazemos para vocês algumas das novidades e principais atrativos do evento – que este ano entrou para o calendário oficial da cidade (os livros vão dominar o mundo \o/ rs). Teve muita novidade bacana, confiram:

Novo Século

Apostando fortemente na área das grafics novels, a Novo Século trouxe para o evento os romances adaptados da Marvel (no estilo da Guerra Civil), com diversos títulos como A Morte do Capitão América e Todos Querem Dominar o Mundo. A editora também lançou seu novo selo, o Geektopia, especializado em quadrinhos, estreando com o título Incrível, Fantástico, Inacreditável: A Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-Heróis da Marvel.
Intrínseca

Uma ode a Jojo Moyes foi montada no estande da Editora Intrínseca que trouxe todos os títulos publicados da autora em destaque, além de investir fortemente em seus lançamentos como Pax (Sara Pennypacker), Pó de Lua nas Noites em Claro (Clarice Freire) e Ilustre Poesia, da coletânea Eu Me Chamo Antonio (Pedro Gabriel).

Disney

No estante os visitantes puderam entrar em contato com o universo mágico da Disney e os melhores títulos do grupo, com direito a HQ’s da Marvel e Star Wars em capa dura, títulos infantis, livros do filme Frozen e um Stormtrooper em tamanho real (*-*).


Arqueiro e Sextante

O grupo formado pelas editoras Arqueiro e Sextante investiu pesado nos romances de época – um dos destaques do estante – com todos os títulos e autoras publicados no Brasil.

Os visitantes também poderiam encontrar ótimos preços nas obras de romance, aventura, ficção e auto-ajuda – destaque para os livros da Marie Kondo. As promoções ficaram por conta dos livros de colorir para adultos, encontrados por R$ 9.

Rocco

A Rocco trouxe o mágico mundo de Harry Potter para a Bienal, com direito a bancada totalmente personalizada, plataforma 9 3/4 e muitos fãs e uma seleção de livros maravilhosa. Um dos estandes mais lotados do evento, a Rocco estava com sua coleção de autores nacionais e autógrafos de Luiza Trigo (Uma Canção para Você e Outros)
Leya

Uma boa Bienal não poderia acontecer sem a presença do tradicional trono Game Of Thrones, montado pelo estande da Leya. Até eu me aventurei em assumir o lugar mais desejado do reino. Como a atração é recorrente, a fila estava razoavelmente pequena.

No estande da editora, os fãs também encontravam o livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares com ótimos preços, principalmente, pois a saga está passando para as mãos da Intrínseca.
Grupo Autêntica

Pelo selo da Gutemberg as promoções estavam soltas, quem comprava dois livros ganhava 25% de desconto em cada um (foi assim que fiz meu estoque de romances de época da editora!). Fãs de romance policial também se esbaldavam, pois o selo Vestígio estava com títulos por R$ 10.
 Outras Imagens



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ai meu sonho ir na Bienal e acho que ano que vem vai ser minha vez. Muito maravilhosa!

    xox ♡
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara,

      Sim sim, ano que vem tem no Rio da Janeiro *-*
      Vou tentar ir rs

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Fiquei completamente apaixonada pelo estande da Rocco, simplesmente um sonho para os fãs de Harry potter <3 Gostei muito do cosplay de peculiares da editora leya, é uma trilogia que gosto muito <3 Sensacional participar da bienal, né? Adorei! http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dai!

      A Bienal é uma experiência magnífica (de ficar na lembrança). Este ano contou com várias coisas bacanas e o estande da Rocco foi um dos destaques com certeza!

      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Oiii Jéssica, super bacana seu post, eu queria muito ter ido à Bienal este ano mas não deu, que bom que gostou e valeu a experiência!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris!

      Pena menina, você teria amado! Mas tudo bem haverão outras oportunidades né rs

      Amei sim, vale a pensa a ida!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code